Plataforma permite o comissionamento na revenda de certificado digital para potencializar saúde financeira neste momento desafiador
A Serasa
Experian disponibiliza o Clube do Revendedor, espaço dedicado aos revendedores e
parceiros da empresa que atuam com certificado digital. A plataforma permite
que consumidores e empreendedores cadastrados possam indicar e revender o
certificado digital da Serasa Experian, com desconto para quem adquirir e
ganhos de comissão a cada documento eletrônico emitido. Didático e com dois
tipos de simuladores de comissão, o ambiente é um facilitador no processo de
conquistar uma renda extra vantajosa para complementar a saúde financeira dos
brasileiros e pequenos negócios.
“Nosso objetivo
é sempre apoiar nossos parceiros para que eles obtenham sucesso em seus
negócios e, além disso, conquistem uma renda extra neste momento desafiador,
contribuindo para a consolidação de sua trajetória profissional e independência
financeira. Por isso, estamos investindo em nossas plataformas para trazer
ainda mais informação e benefícios”, afirma o diretor de Identidade Digital da
Serasa Experian, Mauricio Balassiano.
O revendedor,
seja ele um consumidor ou um empreendedor, pode fazer o cadastro rápido na
plataforma do Clube ao informar seus dados – nome, e-mail e CPF. Após esta
etapa, é enviado um e-mail com demais orientações para finalizar o processo de
cadastramento. Concluído o registro, o revendedor pode começar suas vendas e
passa a ter direito a um cupom de 10% de desconto para oferecer à sua base de
clientes. Em contrapartida, ele recebe 15% de comissionamento por cada venda
efetuada, diretamente na conta bancária. Balassiano explica que o site dispõe
de toda informação necessária para que o usuário saiba como se tornar um
parceiro e alcance mais vendas, aumentando, assim, o volume de comissionamento.
Além disso, o canal de comunicação com o revendedor é bastante dinâmico e
auxilia no suporte oferecido.
“A orientação é
que os revendedores utilizem suas redes sociais e canais de comunicação com
clientes e amigos, como os aplicativos de mensagens instantâneas, por exemplo,
para divulgar seu cupom de desconto e otimizar suas oportunidades de venda.
Nosso blog, inclusive, é constantemente atualizado com dicas e informações
úteis sobre certificado digital, o que pode servir de referência ao
revendedor”, complementa o diretor.
Fabio W. é
revendedor de certificado digital da Serasa Experian. Para ele, ser parceiro do
Clube ajudou no planejamento financeiro: “Eu estava em busca de uma renda
extra. Fiz diversas pesquisas e encontrei o Clube do Revendedor. Comecei à
poucos meses, mas o resultado vem aumentando mês a mês. Já são mais de 500
vendas até o momento”, comenta.
Programa de
Parcerias
O Clube do Revendedor faz parte do Programa
de Parcerias da Serasa Experian, o qual conta com outros quatro modelos de
parcerias:
· Clube
do Emissor: parceiros cadastrados no Clube do emissor farão parte da
rede de postos Serasa Experian e estarão ligados diretamente a uma Autoridade
de Registro para emissão de certificados digitais, cuja comissão é de 15%. Para
este modelo, é necessário ter um espaço físico adequado para a emissão.
· Empresa
Promotora: esta parceria é indicada para empresas que buscam ampliar
seu portfólio e rentabilidade. Para se cadastrar, é preciso ter um CNPJ e uma
conta bancária PJ. O parceiro contará com um e-commerce exclusivo para realizar
as vendas e obtém 15% de comissão ao indicar o certificado digital da Serasa
Experian.
· Autoridade
de Registro (AR): opção ideal para quem quer atuar na venda e emissão
de certificados da Serasa Experian se tornando uma Autoridade de Registro. É um
modelo que permite a elaboração de planos de expansão do negócio com o
acompanhamento feito por especialistas.
· Parcerias
Tecnológicas: neste caso, a parceria se dá para empresas que contam
com operação inbound e buscam valorizar suas soluções por meio do documento
eletrônico. O comissionamento é em 15% do valor total de vendas dos
certificados digitais.
No caso do Clube do Revendedor, é
importante ressaltar que, além do comissionamento, os parceiros também têm
acesso às informações referentes a suas vendas e materiais de marketing.
“Fazer a gestão das vendas de
certificado digital é muito importante para medir o desempenho em períodos
específicos, por exemplo. Ao entender os períodos de melhor performance, é
possível se programar e criar campanhas de divulgação assertivas para aproveitar
a demanda”, conclui Balassiano.
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