Justiça autoriza retorno das aulas presenciais na rede privada do DF | Rio das Ostras Jornal

Justiça autoriza retorno das aulas presenciais na rede privada do DF

Reprodução
A Justiça do Trabalho autorizou o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede privada do Distrito Federal.
A juíza Adriana Sveiter, da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, revogou a liminar concedida no final de julho em ação movida pelo Ministério Público do Trabalho, que suspendeu a retomada das aulas, prevista no Decreto 40.939/2020 do governo do DF.
No início de julho, o governo distrital anunciou o cronograma de nova flexibilização das medidas de distanciamento em relação à pandemia do novo coronavírus com a autorização para o retorno das atividades presenciais na rede privada a partir de 27 de julho. Com a decisão desta última terça-feira (4), as medidas do decreto voltam a valer.
Para a magistrada, a autorização concedida pelo governo não é ilegal nem afronta dispositivos constitucionais, já que o Executivo dispõe de informações necessárias para orientar e estabelecer diretrizes a serem seguidas pela sociedade para se evitar o contágio da covid-19.
Por Tiago Netto 
Com informações, Agência Brasil.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!