Incêndio na UPA Cascatinha interdita unidade exclusiva para tratamento da Covid-19 em Petrópolis | Rio das Ostras Jornal

Incêndio na UPA Cascatinha interdita unidade exclusiva para tratamento da Covid-19 em Petrópolis

Incêndio interdita UPA Cascatinha, em Petrópolis.
 Foto: Lucas Machado

Suspeita é de que fogo tenha começado após curto-circuito em aparelho de ar condicionado. Ao todo, 14 pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde.
Um incêndio na tarde desta segunda-feira (17) na UPA Cascatinha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, interditou a unidade exclusiva para o tratamento de pacientes com a Covid-19. A suspeita é de que o fogo tenha começado após um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado que fica no corredor central de seis salas de UTI individuais, perto da antiga recepção.
O princípio de incêndio começou por volta das 14h30 e o fogo foi controlado por equipes internas da unidade.
Segundo o diretor da UPA, José Caldeira, a ação de combate durou cerca de dez minutos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou apoio.
Ao todo, 14 pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para os hospitais Nossa Senhora Aparecida, Clínico de Correas, Nelson de Sá Earp e Alcides Carneiro, e 16 ambulâncias foram utilizadas para a transferência dos pacientes.
Equipamentos, medicamentos e insumos da UPA foram
enviados para depósito no Hospital Alcides Carneiro,
em Petrópolis. Foto: Lucas Machado
Das 14 pessoas internadas, quatro estavam com aparelhos de ventilação mecânica e, durante o atendimento da ocorrência, ficaram em unidades móveis, aguardando a transferência. O mesmo foi feito com os demais: aguardaram no pátio.
De acordo com a direção da unidade, está sendo preparada uma lista com os nomes dos pacientes e os hospitais em que estão internados. A lista vai ser disponibilizada para as famílias.
UPA pega fogo em Petrópolis
"Depois que a perícia liberar o local, vamos começar a limpeza e reorganização para, o mais rápido possível, a unidade poder voltar ao trabalho. [...] Creio que em até 15 dias a gente consiga fazer a unidade voltar a funcionar sem problema nenhum", afirmou José Caldeira.
Os 20 ventiladores, 18 monitores cardíacos, 18 bombas de difusão, 1 cardioversor, 1 aparelho de eletro e os quatro cilindros de oxigênio da unidade, além de medicamentos e insumos, foram enviados para o depósito no Hospital Alcides Carneiro. Nenhum equipamento foi danificado.
O caso foi registrado na Delegacia de Petrópolis.
Por Lucas Machado, G1 — Petrópolis
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!