Brasil pede explicação à China sobre ‘suposta contaminação’ no frango | Rio das Ostras Jornal

Brasil pede explicação à China sobre ‘suposta contaminação’ no frango


Aurora Alimentos confirmou que pertence à empresa o lote mencionado pela China.
O Ministério da Agricultura informou, nesta quinta-feira (13), que ainda não foi notificado oficialmente pela China sobre uma suposta contaminação por coronavírus em um lote de frangos do Brasil.
De acordo com a pasta, o documento chinês aponta que outras amostras do mesmo lote foram coletadas, analisadas e os resultados foram negativos.
O governo Jair Bolsonaro destacou que “segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há comprovação científica de transmissão do vírus da Covid-19 a partir de alimentos ou embalagens de alimentos congelados”.
Hoje mais cedo, autoridades municipais de Shenzhen alertaram que amostras retiradas da superfície de frangos congelados e também das embalagens tiveram resultado positivo para a Covid-19, informa O Globo.
A Aurora Alimentos, uma das maiores do Brasil na produção de Frango, localizada em Santa Catarina, confirmou que pertence à empresa o lote mencionado pelas autoridades chinesas.
RENOVA Mídia

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!