Suspeito de provocar incêndio na Serra do RJ após colocar fogo no próprio carro tem prisão preventiva decretada | Rio das Ostras Jornal

Suspeito de provocar incêndio na Serra do RJ após colocar fogo no próprio carro tem prisão preventiva decretada

Idoso é suspeito de colocar fogo no próprio carro para
dar 'golpe do seguro' e causou incêndio de grandes
proporções em Petrópolis — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia afirma que idoso de 66 anos incendiou o próprio veículo para dar o 'golpe do seguro'. Imagens de posto de segurança mostram o homem adquirindo combustível.
O homem suspeito de provocar incêndio na Serra dos Órgãos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio nesta quarta-feira (39). Heli Barroso Martins, de 66 anos, teria causado o acidente ao atear fogo no próprio carro, propositalmente, para receber o seguro do veículo.
De acordo com a polícia, imagens mostram o suspeito comprando combustível num posto de gasolina. Por isso, os investigadores concluíram que ele arquitetava o "golpe do seguro".
Corpo de Bombeiros divulga imagem que mostra área
atingida por incêndio no Parnaso.
Foto: Corpo de Bombeiros
Um dia antes, a Justiça já havia negado um pedido de habeas corpus. Em três dias, o fogo consumiu o equivalente a uma área de 560 campos de futebol.
No dia do incêndio, o idoso foi à delegacia de Itaipava na manhã de segunda-feira para registrar uma ocorrência de roubo e disse que os bandidos teriam colocado fogo no carro dele.
A polícia ainda vai concluir o inquérito, iniciado depois de o suspeito apresentar contradições no depoimento.
"Tem o flagrante mas ainda existem outras diligências a serem empreendidas. [Falta] um laudo complementar pra gente ter uma completa dimensão do dano ambiental que foi provocado e outras testemunhas ainda podem ser ouvidas. A gente continua analisando imagens de monitoramento", disse o delegado da 106ª DP, João Valentim Neto.
O idoso está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio. O advogado de defesa pediu que o processo seja anulado, considerando que o cliente faz parte do grupo de risco do Covid-19.
Por G1 Rio

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!