Rio das Ostras recebe segunda remessa de 600 testes rápidos do Governo do Estado | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras recebe segunda remessa de 600 testes rápidos do Governo do Estado

Profissionais da Saúde sendo testados no Centro
de Triagem, em Extensão do Bosque. Foto: Divulgação

Rio das Ostras foi contemplado com mais 600 testes rápidos para Covid-19. Esse montante foi enviado pelo Governo do Estado, pela segunda semana consecutiva, somando 1200 testes encaminhados para o Município. Os exames continuam sendo direcionados para profissionais da Saúde e pacientes sintomáticos, que estão sendo atendidos no Centro de Triagem, na Extensão do Bosque, no Hospital Municipal e no Pronto-Socorro, que passou a ser Cento de Referência somente para casos de Covid-19.
Segundo a secretária de Saúde de Rio das Ostras, Jane Blanco Teixeira, o momento é muito difícil para todos, principalmente, para aqueles que trabalham na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus. Antes mesmo de chegarem os testes, mais de 60 profissionais da Saúde do Município foram afastados do trabalho, com suspeitas da doença ou por serem de grupos de risco. Em relação aos profissionais que já fizeram o teste, foram 16 resultados positivos até a última segunda-feira, dia 11.
“A preocupação é grande, pois isso acaba prejudicando o sistema de Saúde. Mas estamos trabalhando com todo zelo possível, com profissionais usando os equipamentos de proteção, e tomando todos os cuidados para atender a população. A boa notícia é que não houve nenhum óbito entre as equipes de Saúde. Assim como em outros municípios, estamos buscando aquisição de mais testes e ainda este mês devemos receber mais 2500 kits, que foram comprados pela Administração Municipal’, ressaltou Dra. Jane.
BOLETIM GERAL – Até o final da tarde desta quarta-feira, dia 13, Rio das Ostras registrou 150 casos confirmados de Covid-19, sendo que 102 evoluíram para curados, e 9 óbitos aconteceram decorrentes da doença. Para Dra. Jane Blanco os números trazem uma boa representação, pois mais de 60% dos casos foram curados.
“É um resultado importante ter mais da metade dos casos positivos evoluindo para a cura. Mas não podemos deixar de ressaltar que é fundamental a colaboração da população nesse momento. O isolamento social, o uso de máscaras e os cuidados necessários com a higiene das mãos podem nos ajudar a baixar ainda mais os riscos de contaminação do vírus e assim também voltarmos o mais rápido possível a normalidade”, completou a secretária de Saúde.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!