PGR alerta para uso de vídeo da reunião como ‘palanque eleitoral’ | Rio das Ostras Jornal

PGR alerta para uso de vídeo da reunião como ‘palanque eleitoral’


Aras alerta que vídeo da reunião pode ser utilizado “como palanque eleitoral precoce das eleições de 2022”.
Em manifestação enviada, nesta quinta-feira (14), ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Augusto Aras, se posiciona contra a divulgação da íntegra do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril. 
Aras argumenta que o vídeo pode ser convertido em “arsenal de uso político, pré-eleitoral (2022), de instabilidade pública e de proliferação de querelas”.
O documento foi encaminhado ao ministro Celso de Mello, que decidirá sobre a divulgação do vídeo.
O procurador-geral pediu ao ministro que levante o sigilo do vídeo apenas nas falas de Bolsonaro “que digam respeito ao objeto deste inquérito”.
Segue abaixo um trecho do texto enviado pelo PGR:
“A divulgação integral do conteúdo o converteria, de instrumento técnico e legal de busca da reconstrução histórica de fatos, em arsenal de uso político, pré-eleitoral (2022), de instabilidade pública e de proliferação de querelas e de pretexto para investigações genéricas sobre pessoas, falas, opiniões e modos de expressão totalmente diversas do objeto das investigações, de modo a configurar fishing expedition.”
O procurador-geral Aras acrescenta que “não compactua com a utilização de investigações para servir, de forma oportunista, como palanque eleitoral precoce das eleições de 2022”.
Ainda de acordo com o PGR, a divulgação também feriria a intimidade dos ministros que falaram durante a reunião, já que “tomaram a palavra e, cada uma à sua maneira, ao seu tom, expôs suas ideias, cientes de que falavam apenas aos pares, e não falando ou se expondo à nação ou à imprensa”.
RENOVA Mídia

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!