Chanceler do Brasil emite alerta contra a ‘Nova Ordem Mundial’ | Rio das Ostras Jornal

Chanceler do Brasil emite alerta contra a ‘Nova Ordem Mundial’


“‘Nova Ordem Mundial’ é um dos nomes dados a essa globalização cega e desumanizante”, diz Araújo.
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, comentou, neste domingo (24), sobre a sua participação na reunião ministerial do dia 22 de abril, cujo conteúdo teve sigilo retirado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello.
Na ocasião, Araújo citou¹ a possibilidade de surgir no mundo pós-pandemia um “novo Conselho de Segurança”, hoje o mais poderoso órgão das Nações Unidas (ONU), com a presença do Brasil.
Em uma série de mensagens no Twitter, Araújo explicou que sua fala não foi uma defesa da “Nova Ordem Mundial”. “É exatamente o contrário”, explicou².
O chefe do Itamaraty explicou:
“Critiquei a globalização cega aos valores e à liberdade. ‘Nova Ordem Mundial’ é um dos nomes dados a essa globalização cega e desumanizante.”
E acrescentou:
“Usei o termo no sentido genérico de ‘uma nova ordem mundial’, ou seja, de uma nova estrutura mundial de poder. Não me referi à ‘Nova Ordem Mundial’ (NOM) que se tornou marca registrada de um globalismo desenraizado, materialista e antinacional.”
Araújo continuou:
“Sustento que o Brasil pode participar, com alguns outros países democráticos, na construção dessa nova estrutura baseada na liberdade, na democracia e na soberania, tendo como protagonistas as nações e não organismos supranacionais ou interesses escusos ditos ‘globais’.

Podemos abrir espaço, não tanto para uma nova ordem, mas para uma nova vida internacional, onde a eficiência econômica, tecnológica e comercial jogue a favor da dignidade e da integridade do ser humano, contra mecanismos de controle social ou ideias de ‘pós-humanismo’.”
O chanceler brasileiro completou:
“Comércio é fundamental. Mas liberdade também. Uma nova estrutura, uma nova vida internacional, em substituição à ‘Nova Ordem Mundial’ globalista, é necessária para fazer os dois – comércio e liberdade – caminharem juntos.”
RENOVA Mídia
Referências: [1][2]

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!