O agendamento por senhas e a divisão dos horários para entrega foram programados a fim de preservar a saúde dos moradores e das equipes de trabalho |
Arraial do Cabo
começou realizar na terça-feira (21), o agendamento para retirada de cestas
básicas e kits de higiene para famílias que foram afetadas economicamente pela
pandemia do novo Coronavírus. A distribuição começa já na próxima quarta-feira
(22) e será feita no centro da cidade e nos Distritos.
A
logística acontecerá da seguinte forma: os moradores poderão comparecer nos
pontos de atendimento, amanhã (21), a partir das 9h, onde receberão uma senha e
as informações com data e horário para retirada.
Segundo a
Secretária de Assistência Social, Olívia Macedo, o agendamento por senhas e a
divisão dos horários para entrega foram programados a fim de preservar a saúde
dos moradores e das equipes de trabalho, entrando em conformidade, desse modo,
com o Decreto Municipal de medidas preventivas para o combate à Covid-19.
De acordo com o
Prefeito Renatinho Vianna, as cestas chegam para amenizar o impacto social e
econômico gerado pela pandemia. "Estamos todos trabalhando para que a
cidade consiga sair dessa crise o mais breve possível e como gestor continuo na
busca de alternativas para aliviar os danos nesses dias difíceis".
Pontos de
Atendimento:
Secretaria de
Assistência Social
Rua José Pinto de Macedo, s/n – Prainha, Prédio do antigo Fórum
Rua José Pinto de Macedo, s/n – Prainha, Prédio do antigo Fórum
Centro de
Convivência Municipalizado Nilza Silveira Lopes
Rua Amaro José das Chagas, nº 70 – Monte Alto, em frente a Praça Nova
Rua Amaro José das Chagas, nº 70 – Monte Alto, em frente a Praça Nova
CRAS Distritos
- José Henrique da Silva
Rua São Januário, nº 53 – Figueira, Rua do Posto de Saúde
Rua São Januário, nº 53 – Figueira, Rua do Posto de Saúde
Qual critério
de recebimento?
Todos os documentos precisam ser originais e são obrigatórios para todos os membros da família. Além disso, o morador deverá levar a cópia de toda documentação.
Todos os documentos precisam ser originais e são obrigatórios para todos os membros da família. Além disso, o morador deverá levar a cópia de toda documentação.
Os moradores
inscritos no Cadastro Único do Governo Federal possuem direito de receber as
Cestas Básicas. Essas pessoas deverão procurar os pontos de atendimento
portando os seguintes documentos:
.Identidade
.CPF
.Comprovante de residência (atualizado 3 meses)
.Cadastro único (atualizado 24 meses)
.Folha do resumo do CadÚnico
.CPF
.Comprovante de residência (atualizado 3 meses)
.Cadastro único (atualizado 24 meses)
.Folha do resumo do CadÚnico
Quem não
estiver inscrito no CadÚnico pode fazer a inscrição no próprio ponto de
atendimento para ficar apto ao recebimento. Para esses, os documentos
necessários são:
. Identidade
. CPF
. Certidão de nascimento ou casamento
. Carteira de Trabalho
. Declaração Escolar (Caso possua Filhos)
. Comprovante de Residência (do mês)
. Título de Eleitor
. CPF
. Certidão de nascimento ou casamento
. Carteira de Trabalho
. Declaração Escolar (Caso possua Filhos)
. Comprovante de Residência (do mês)
. Título de Eleitor
São Pedro da
Aldeia determina distanciamento mínimo de dois metros dentro no comércio
A Prefeitura de
São Pedro da Aldeia alterou uma das principais regras vigentes para os
estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar no
município, conforme o decreto nº 37 (06/04/2020). A partir de
agora, a limitação de distância mínima de clientes dentro do estabelecimento é
de 02 (dois) metros. A medida, que integra o decreto nº 41, publicado em
(17/04), substitui a condicionante anterior, que utilizava como limitador o
percentual de 30% de público.
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