![]() |
| Prevista pela Lei nº 1.710 de 27 de maio de 2003, a vistoria do transporte escolar é realizada de forma semestral, obedecendo o calendário previamente divulgado pela Prefeitura. Foto: Renato Fulgoni |
Termina, nesta
sexta-feira (20), o prazo para a vistoria obrigatória do transporte escolar em
São Pedro da Aldeia, referente ao primeiro semestre de 2020. Para realizar a
inspeção veicular, os condutores permissionários devem comparecer previamente à
sede da Diretoria de Transportes para a entrega da documentação exigida. Devem
passar pelo procedimento todos os coletivos de numeração 401 a 460 cadastrados
no município. A verificação dos veículos acontece na garagem municipal, que
fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da
cidade.
“A vistoria é um procedimento fundamental não
só para a atualização dos documentos, mas também para a inspeção dos
equipamentos obrigatórios, como cintos de segurança, extintor de incêndio,
faróis, lanternas e pneus, entre outros itens indispensáveis para a segurança e
conforto dos profissionais e usuários, que são os nossos alunos”, informou a
responsável pelo setor de Transportes da Secretaria de Segurança e Ordem
Pública, Márcia Cristina Alves.
Exigência
Prevista pela
Lei nº 1.710 de 27 de maio de 2003, a vistoria do transporte escolar é
realizada de forma semestral, obedecendo o calendário previamente divulgado
pela Prefeitura. Este ano, a inspeção municipal referente ao segundo semestre
está marcada para acontecer entre os dias 06 e 17 de julho. Além das exigências
previstas no Código de Trânsito Brasileiro, os veículos devem atender aos
padrões técnicos de segurança, higiene e conforto.
Um dos
profissionais mais antigos em atividade, o condutor escolar Carlos Alberto
Martins, o “Tio Carlos”, levou o seu veículo para a inspeção nesta terça-feira
(17). “De seis em seis meses nós temos que fazer essa vistoria, cumprindo as
exigências da lei e, principalmente, para manter o nosso serviço regularizado,
com segurança e qualidade. A nossa categoria tem investido em equipamentos
novos, troca de frota e a gente pede o apoio da sociedade, dos pais e diretores
de colégio que façam a sua parte e verifiquem sempre se o condutor é
legalizado, se é permissionário e se tem o selo da vistoria”, alertou.
Para a
realização da vistoria é exigido o pagamento da Taxa de Fiscalização de Veículo
de Transporte, além do “Nada Consta” da Diretoria de Transportes, referente ao
pagamento de possíveis multas aplicadas. Após aprovado, o permissionário recebe
um selo provisório, que deverá ser afixado na parte interna do automóvel, em
local visível.
Em São Pedro da
Aldeia, cerca de 20 automóveis estão ativos e possuem autorização
para operar com o transporte coletivo de escolares.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!