![]() |
| Foto Divulgação |
Ônibus que chegam
de cidades da Região Metropolitana do estado com casos de coronavírus, com
suspeita ou que tenham declarado situação de emergência – incluindo o Rio de
Janeiro - não poderão entrar em Petrópolis por 15 dias. O anunciou foi feito
pelo prefeito nesta quarta-feira (18.03), como parte das medidas que estão
sendo tomadas contra a propagação do vírus na Cidade Imperial. Um novo decreto
municipal será publicado e as medidas valem a partir desta quinta (19), além
disso, também está valendo no município a proibição da entrada de veículos de
turismo.
Desde terça (17)
um decreto estadual já determinava a proibição da circulação de linhas
intermunicipais entre a Região Metropolitana (na qual Petrópolis foi
considerada) e os demais municípios, e que também suspendeu por 15 dias a
entrada de linhas interestaduais de coletivos com origem em estados que já
tenham casos confirmados de coronavírus ou que tenham decretado situação de emergência.
Hoje, uma equipe da prefeitura, liderada pelo prefeito, acompanhou o
cumprimento do decreto do governador Wilson Witzel na Rodoviária do Bingen.
A Guarda Civil e
CPTrans vão ficar na Rodoviária acompanhando isso. E estamos indo além desse
decreto, a partir de amanhã (19), outros municípios como Belford Roxo, Niterói,
São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito e a cidade do Rio, também estão
proibidos de entrar em Petrópolis. Sabemos que é uma medida dura, mas o mais
importante agora é proteger a população, salvar vidas.
A Rodoviária do
Bingen é a principal entrada da cidade para quem chega de ônibus vindo de
outros municípios, um movimento de cinco mil pessoas por dia – sendo 4 mil só
para o Rio de Janeiro. No total, entre ônibus urbanos e intermunicipais, passam
pelo local mais de 20 mil pessoas, de acordo com a Sinart. As restrições com a
chegada e saída dos ônibus valem por 15 dias.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!