‘Não faz sentido’, diz Gilmar sobre protestos do dia 15 de março | Rio das Ostras Jornal

‘Não faz sentido’, diz Gilmar sobre protestos do dia 15 de março


“O Congresso está deliberando de uma maneira madura, como há muito não se via”, destacou o magistrado.
Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou, neste domingo (1º), que a necessidade de negociação do governo Jair Bolsonaro com o Congresso Nacional faz parte do regime democrático.
Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, Mendes declarou:
“Quer dizer, há alguma que coisa está sendo impedida de se fazer dentro do jogo democrático? Ah, mas tem que negociar com o Congresso. É assim mesmo. O regime democrático é, de fato, dificultoso. Edita uma medida provisória e tem que aprovar no Congresso e, para isso, precisa ter maioria. Isso é assim em qualquer país democrático.”
Questionado sobre os protestos marcados para o dia 15 de março, o ministro afirmou que o Parlamento tem produzido “como há muito não se via”:
“A gente deve gastar energia com questões, de fato, substanciais. Se houvesse um projeto de reforma e, de fato, o Congresso não estivesse votando, então, vamos fazer uma manifestação para que haja uma deliberação mais célere. Mas não faz sentido isto. O Congresso está deliberando de uma maneira madura, como há muito não se via.”
RENOVA Mídia

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!