Justiça determina a perda de cargo do procurador Elio Fischberg | Rio das Ostras Jornal

Justiça determina a perda de cargo do procurador Elio Fischberg

Elio Fischberg apresentou a sua própria defesa no
Órgão Especial em virtude do falecimento do seu advogado.

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiram, por maioria de votos, a perda do cargo do procurador de Justiça Elio Fischberg, atendendo a pedido do Ministério Público em Ação Civil Pública.
 Elio Fischberg, que já ocupou o cargo de subprocurador-geral de Justiça, está afastado da instituição em virtude da sua condenação, em 2002, por falsificação de assinaturas de membros do Ministério Público, entre as quais a de seu superior hierárquico, para permitir o arquivamento de inquéritos. 
 O julgamento da ação se prolongou por cerca de três horas. Na argumentação, o procurador Marlon Cordovil destacou o constrangimento da instituição diante dos crimes que levaram à condenação de Elio Fischberg.  Cordovil ressaltou que  Fischberg esteve envolvido em sete acusações de falsificação de assinaturas  em documentos, que permitiram, inclusive, o arquivamento de um inquérito sobre o enriquecimento ilícito de cinco policiais civis.
 Elio Fischberg apresentou a sua própria defesa no Órgão Especial em virtude do falecimento do seu advogado. Ele alegou que a ação que estava sendo julgada teria conexão com outra Ação Civil Pública, também proposta pelo MPRJ. Em 3 de fevereiro passado, o Órgão Especial havia rejeitado recurso de Elio Fischberg nessa segunda ação.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!