Aprovados em concurso de 2012 protestam pedindo convocação em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Aprovados em concurso de 2012 protestam pedindo convocação em Rio das Ostras

Aprovados em concurso de 2012 protestam pedindo
convocação em Rio das Ostras.
 Foto: Magno Lopes/arquivo pessoal
Protesto aconteceu na manhã desta segunda-feira (2) na sede da Prefeitura após decisão da Justiça que determina suspensão de concurso realizado neste ano e revalidação do concurso anterior.
Um grupo de manifestantes que foram aprovados no concurso público realizado em 2012 em Rio das Ostras, no interior do Rio, fez um protesto na manhã desta segunda-feira (2) na sede da Prefeitura para reivindicar o chamamento dos aprovados.
O concurso que os manifestantes participaram foi o 6º concurso da cidade e contava com 3.500 vagas para diversas áreas como Segurança, Saúde, Educação e Administração.
O protesto aconteceu após uma decisão divulgada no dia 18 de fevereiro pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que diz que o município deve dar prosseguimento ao concurso de 2012 e suspender o 7º concurso, que começou a ser realizado este ano.
De acordo com os manifestantes, o concurso havia sido anulado após uma denúncia de irregularidades à época. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2013 havia anulado o 6º concurso. Com a nova decisão, o concurso voltou a ser válido.
O município divulgou, na edição desta segunda-feira do Diário Oficial, que o concurso que começou a ser realizado em 2020 foi temporariamente suspenso mas não está cancelado.
A publicação ressalta que 7º o concurso foi iniciado em decorrência de decisão que havia anulado o concurso anterior e diz que a decisão suspensiva será alvo de recursos visando o prosseguimento do certame que vem sendo realizado sem qualquer denúncia de irregularidades.
Os manifestantes disseram ao G1 que o foram até a Prefeitura para cobrar uma resposta do prefeito mas ele não estava. Os manifestantes foram atendidos pelo secretários de Segurança e Gestão de Pessoal.
"A prefeitura tá precisando de funcionários. A UPA não funciona não tem funcionário e o pronto socorro não tem médico. O prefeito tinha prometido em uma entrevista, na época da eleição, que se o concurso fosse revalidado ele chamaria as pessoas que passaram", disse Vanessa Barreto, uma das aprovadas no concurso de 2012.
G1 entrou em contato com a Prefeitura de Rio das Ostras para saber o posicionamento do município sobre o assunto e se há um prazo para que as reivindicações dos aprovados sejam respondidas e aguarda um retorno.
Por G1 — Região dos Lagos

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!