COLUNA: FALA DELEGADO! *MARCUS REZENDE | Rio das Ostras Jornal

COLUNA: FALA DELEGADO! *MARCUS REZENDE


2020 ERA LOGO ALI...
...temos visto a dedicação e o empenho de um Prefeito sério, trabalhador e que ama a cidade sendo contrapostos pelas mais diversas tentativas de impedirem que o governo deslanche.
Pois é, o que havia virado modinha dizer, agora vai deixar de ser moda: 2020 chegou. E com ele todos os anseios de um novo ano. Muitos planos, muitas expectativas nas nossas vidas profissionais e sociais. Depois das questões pessoais e familiares urgentes, o assunto que será a tendência são as eleições municipais, que ocorrerão em 04 de outubro. Toda eleição, seja ela geral ou municipal, é importante e mexe com os ânimos e as emoções da população, ainda mais nesse mundo tão polarizado em que estamos vivendo.
Franco Montoro dizia que “ninguém mora no país ou no Estado, moramos nos municípios. E alertava: quanto mais longo o trajeto do recurso público até o seu destino final --o cidadão--, maiores são as chances de desperdício e de desvios pelo caminho”. Por isso, as eleições municipais se revestem de importância maior, penso eu. É na nossa cidade que devemos começar a mudança que queremos fazer no mundo.
Entretanto, esses anseios por mudanças, via de regra, vêm acompanhados de tentativas de se influenciar o posicionamento político um do outro, muitas vezes com atitudes desnecessárias. Isso não é uma característica somente de Rio das Ostras, mas aqui a questão toma maior proporção do que em outras cidades. Historicamente, não se buscou atrair para a cidade-mãe formas de aumentarmos a geração de emprego e renda. Assim, famílias e mais famílias dependem quase que exclusivamente da política para viverem. E por isso quase matam ou quase morrem. O grupo político que sai tenta a todo custo tirar o grupo político que entra. Para tanto, proliferam as inverdades e os crimes cometidos através das famosas Fake News. Desprezam os avanços conquistados, destroem reputações e, o pior de tudo, impedem o avanço de Rio das Ostras.
Na atual gestão, ainda que os contrários a ela tentem fazer você acreditar que não, temos visto a dedicação e o empenho de um Prefeito sério, trabalhador e que ama a cidade sendo contraposta pelas mais diversas tentativas de impedirem que o governo deslanche. Exemplos clássicos são as grandes licitações, que deveriam trazer serviços e obras relevantes para nossa população, serem e terem sempre um incômodo. Os processos são morosos e, quando conseguem chegar ao final, aparecem impedimentos de toda ordem. Parece haver a  intenção de não deixarem Marcelino crescer mais ainda, afinal, outubro tá chegando e pretendem voltar ao domínio da cidade.
A Constituição da República consagra a Alternância de Poder e eu entendo que ela seja boa para o povo. Mas desejarem alternar jogando contra uma gestão que tem menos de dois anos de trabalho (e já fez o que fez) é de uma falta de senso enorme. Claramente não estão preocupados com a cidade, mas, sim, com suas próprias situações. Vamos dar tempo ao tempo, ele é o senhor da razão e se encarregará de colocar as coisas e pessoas nos seus devidos lugares.
                Até as próximas linhas e feliz 2020, querido leitor!
*Marcus Rezende é Delegado de Policia Civil e, atualmente,
está à frente da Secretaria de Transportes, Acessibilidade
e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras.
@delegadomarcusrezende
Facebook: Delegado Marcus Rezende


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!