Servidores friburguenses são preparados para enfrentar período de chuvas | Rio das Ostras Jornal

Servidores friburguenses são preparados para enfrentar período de chuvas

Atualmente, 47 das 120 unidades escolares do Município
funcionam como pontos de apoio para a Defesa Civil
de Nova Friburgo
.

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias de Educação e Defesa Civil, promoveu uma palestra voltada para diretores, dirigentes e responsáveis pelas escolas e creches municipais que abrigam pontos de apoio da Defesa Civil na cidade. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira, 10, no auditório do Centro Administrativo César Guinle.
O objetivo da reunião foi atualizar informações de prevenção e protocolos, dos contatos para abertura dos pontos de apoio em caso de chuva forte e demais orientações para os novos servidores municipais. Pela Defesa Civil, a agente Mariana de Oliveira, falou sobre o trabalho da secretaria na cidade, sobre os recursos utilizados na prevenção em locais de risco (pluviômetros, estações robotizadas e sirenes) e alerta via SMS.
Um vídeo com imagens da cidade após as chuvas de 2011 foi exibido para sensibilizar os participantes e manter viva essa memória para preservar a cultura de prevenção. “É importante lembrarmos do que ocorreu para que a cidade não passe novamente por aquilo. E isso só será possível usando o sistema da Defesa Civil”, destacou Mariana.
Durante a reunião, um ponto bastante abordado foi a responsabilidade com o compartilhamento de informações via redes sociais e a importância da verificação prévia de dados com a própria Defesa Civil, que disponibiliza, além do SMS, o telefone 199 e perfil no Facebook e Twitter. Um vasto material impresso com instruções também foi distribuído após a palestra, com dicas rápidas e fáceis de segurança em situações de deslizamentos e inundações.
Atualmente, 47 das 120 unidades escolares do Município funcionam como pontos de apoio para a Defesa Civil de Nova Friburgo. Ao todo, Nova Friburgo tem aproximadamente 80 pontos definidos para receber cidadãos residentes em áreas de risco, em casos de chuva forte. Os demais pontos funcionam em escolas estaduais ou privadas, igrejas, associações e até residências particulares.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!