Peritos da PF apontam duas falhas nas urnas eletrônicas | Rio das Ostras Jornal

Peritos da PF apontam duas falhas nas urnas eletrônicas


“Vamos trabalhar para corrigir esses pontos e fortalecer a segurança da urna”, afirmou o secretário de TI do TSE.
Um grupo de peritos da Polícia Federal (PF) encontrou duas falhas no sistema da urna eletrônica durante a semana do Teste Público de Segurança, realizada no fim do mês de novembro.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, na última sexta-feira (28), que as falhas detectadas não alteram a segurança do processo eleitoral.
O secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, explicou que os peritos conseguiram entrar no sistema que alimenta as urnas eletrônicas com dados de eleitores e de candidatos e com isso quebraram uma barreira de segurança.
Segundo Janino, eles também conseguiram mudar algumas palavras ou expressões – como alterar a inscrição “boletim de urna” para “boletim”, por exemplo – mas não obtiveram êxito na tentativa de mudar nome de candidato ou de eleitor.
O secretário explicou que a semana de testes públicos serva para o TSE remover barreiras a fim de que os investigadores tenham facilidades para avançar e descobrir fragilidades, informa o portal G1.
RENOVA Mídia.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!