OEA começa auditoria do resultado da eleição na Bolívia | Rio das Ostras Jornal

OEA começa auditoria do resultado da eleição na Bolívia


Liderada pelo candidato Carlos Mesa, principal opositor de Morales nas eleições, a oposição não reconhece a auditoria.
Uma missão de especialistas da Organização dos Estados Americanos (OEA) deu início, nesta quinta-feira (31), uma auditoria do resultado da eleição presidencial na Bolívia
Realizada por 30 especialistas de diversas nações, a auditoria deve levar, no máximo, 12 dias para ser concluída. 
A intenção da missão é verificar se houve manipulação de dados e fraude em favor do partido Movimento ao Socialismo (MAS), do atual mandatário Evo Morales, que busca o quarto mandato presidencial.
A oposição, liderada pelo candidato Carlos Mesa, principal opositor de Morales nas eleições, não reconhece a medida, e afirma que os termos foram definidos unilateralmente, sem a presença de representantes da oposição e da sociedade civil.
Já o chanceler boliviano, Diego Pary, disse que a auditoria permitirá sanar qualquer dúvida que possa haver sobre a credibilidade da apuração. 
“Temos certeza absoluta de que o processo foi desenvolvido com toda a transparência e será a auditoria que finalmente certificará como o processo foi desenvolvido e qual é o resultado deste trabalho”, afirmou Pary, segundo a agência EBC.
RENOVA Mídia.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!