A Hora do Mamaço em Rio das Ostras encerrou as atividades da Campanha Agosto Dourado, que incentiva o aleitamento materno | Rio das Ostras Jornal

A Hora do Mamaço em Rio das Ostras encerrou as atividades da Campanha Agosto Dourado, que incentiva o aleitamento materno

Evento mostrou a importância da rede de apoio no processo da amamentação
Cerca de 40 mães se reuniram na Hora do Mamaço em Rio das Ostras
Hora do Mamaço reúne cerca de 40 mães para compartilhar histórias
Foto: Michelle Neto / Jorge Ronald

Organizadora do evento, a fisoterapeuta Daniela recebeu uma homenagem das mãos da presidente da Fundação de Cultura.
Um momento de compartilhar, coletivamente, um grande gesto de amor. Na tarde da última sexta-feira, dia 30 de agosto, foi realizada mais uma edição da Hora do Mamaço em Rio das Ostras, encerrando assim as atividades da Campanha da Amamentação durante o mês de agosto. O evento aconteceu na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro.
Cerca de 40 mães participaram do evento. Profissionais da Saúde também estiveram presentes para falar sobre a importância do aleitamento materno, introdução alimentar e sobre o tema da campanha “Agosto Dourado”, que este ano foi “Empoderar Pais e Mães para favorecer a Amamentação”, dando ênfase a necessidade de apoio de familiares e amigos nesse processo.
Durante o evento, algumas mães fizeram também relatos sobre suas experiências com a amamentação. Para Ana Flávia Andrade, de 23 anos, que é mãe do Henry, de 10 meses, esse encontro foi um grande incentivo, pois muitas vezes, a mulher não tem esse tipo de apoio em casa.
“As orientações passadas durante a campanha foram muito importantes. Esse momento aqui é uma soma de forças para continuar amamentando, de confraternização e troca de experiências. É muito bom ter esse carinho e aconchego nesse processo que é tão especial para as mães, principalmente para mim que sou mãe de primeira viagem”, disse Ana Flávia.
Na ocasião, também foi dado o resultado do concurso de fotografia “Minha Família Apoia a Amamentação”. A premiação foi simbólica, com brindes para os três primeiros colocados, sendo que o primeiro também foi contemplado com um troféu confeccionado por Mário Bandeira, da Fundição de Artes e Ofícios, e finalizado por Rodrigo Pontes, da Fundação de Cultura. Os ganhadores do concurso foram: Humberto Peres (1º lugar); Eduardo Pires (2º lugar); Michelle Neto (3º lugar).
Quem também ganhou uma homenagem foi a organizadora do evento e fisioterapeuta Daniela Lima, do ambulatório de amamentação do Posto Dona Edmeia, que recebeu um troféu das mãos de Cristiane Régis, presidente da Fundação de Cultura.
Daniela lembrou que este é o sexto ano que Rio das Ostras adere a esse movimento e que é motivo de grande alegria para ela e toda a equipe.
“Tenho o maior prazer em organizar esse evento porque sempre encontro parceiros que acreditam nos benefícios da amamentação para a vida das pessoas. Eu trabalho com amamentação o ano todo, mas a Hora do Mamaço é a consolidação desse trabalho, pois temos sempre adesão de mulheres que frequentam o Ambulatório de Amamentação. São usuárias dos serviços de Saúde de nossa cidade e, que se dispõem a prestigiar o evento, compartilhando suas histórias de amamentar. É um momento lúdico de celebração, socialização e naturalização da amamentação”, concluiu.
Ao final do evento, como em todos os anos, as mães se reuniram para tirar a foto oficial da Hora do Mamaço, e também participaram da Dança Materna.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!