Presos na operação 'Toxicity' em Cabo Frio são transferidos para presídio em Benfica, no Rio | Rio das Ostras Jornal

Presos na operação 'Toxicity' em Cabo Frio são transferidos para presídio em Benfica, no Rio

Polícia realiza operação em bairro de Cabo Frio
 Foto: André Dias / Inter TV

Entre os 17 presos por diferentes crimes na ação desta quarta-feira (7), 14 foram levados em comboio à unidade prisional na tarde desta quinta (8). Já os três suspeitos de terem torturado os vigias do ES continuam na delegacia de Cabo Frio.
Dos 17 presos na operação "Toxicity", realizada nesta quarta-feira (7) no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, 14 foram transferidos na tarde desta quinta-feira (8), com escolta policial, até a Unidade Prisional Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro.
Eles são suspeitos de praticarem diferentes crimes. Os outros três detidos na ação continuam na delegacia de Cabo Frio. Segundo a polícia, eles estão envolvidos com o sequestro e tortura dos três vigias do ESque foram capturados por traficantes no dia 27 de julho. Apenas um conseguiu escapar.
Héder Henrique, de 32 anos, e Luiz Paulo dos Santos França,
de 29 anos, foram sequestrados na Comunidade do Lixo, em
 Cabo Frio, no RJ — Foto: Reprodução/ESTV/ Arquivo Pessoal
De acordo com o delegado da 126ª DP Sérgio Caldas, responsável pela investigação, os presos devem ser transferidos nesta sexta-feira (9) para a capital. Ele explica que ainda vai cumprir mandados de prisão contra outros seis suspeitos de participação no caso dos vigias.
"Eles foram interrogados por horas e não admitiram participação. Preferem prestar declaração em juízo, apesar de termos provas técnicas de que eles estavam no local no horário dos crimes, eles preferiram se reservar ao direito de prestar declaração em juízo", disse o delegado.
Granada, rádios transmissores são apreendidos durante
operação em Cabo Frio, no RJ — Foto: Vinicius Pereira/ Inter TV
Segundo a polícia, pelo menos um dos presos, matou, dias depois, um borracheiro que teria contratado os serviços dos vigias.
Ainda durante a operação de quarta (7), foram encontrados restos mortais no bairro Manoel Corrêa. O material biológico será submetido a exame de DNA para que a polícia descubra se são dos dois vigias, Luiz Paulo dos Santos França, de 29 anos, e Héder Henrique, de 32 anos. O laudo deve sair entre 20 e 30 dias.
Eles e um outro vigia, o único que conseguiu fugir, foram capturados por traficantes enquanto tentavam ampliar as atividades de vigilância domiciliar no bairro Guarani. E vigia que fugiu disse que eles foram obrigados a cavar a própria cova.
Operação Toxicity
Durante a operação realizada, nesta quarta (7) pela Polícia Civil e Militar, com o Batalhão de Ação com Cães (BAC), além do apoio terrestre e aéreo da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), foram cumpridos 10 mandados de prisão, três deles contra suspeitos de terem sequestrado vigias do Espírito Santo.
Além das prisões por meio de mandados judiciais, houve ainda mais sete pessoas presas em flagrante por diferentes crimes relacionados ao tráfico de drogas no bairro Manoel Corrêa.
Entre os materiais apreendidos estão cinco armas de fogo, dezenas de granadas artesanais, rádios transmissores, munições, drogas (maconha, cocaína e loló), fogos de artifício, cadernos de anotação do tráfico, além de dois jacarés (material usado para estourar pneus).
Por G1 — Cabo Frio

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade