Foi dado o
pontapé inicial. Pequenos empresários e lideranças de Rio das Ostras
participaram da primeira reunião de apresentação do Projeto Investe Turismo, na
tarde de terça-feira, 9 de julho, na sede da Secretaria de Desenvolvimento
Econômico e Turismo. A parceria entre o Ministério do Turismo, Sebrae e
Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo tem como principal objetivo
qualificar e estruturar destinos e atrativos turísticos em todo Brasil, e conta
com o apoio da Prefeitura Municipal.
O primeiro
encontro contou com a participação de 36 empresários e representantes da
Administração Pública, que irão trabalhar até o fim do ano, com duas reuniões
mensais, sempre nas segundas e quartas semanas, às terças-feiras, 18h. Quem
vai coordenar o Projeto em Rio das Ostras é o consultor e turismólogo Jarbas
Modesto.
Na apresentação
do Projeto, feita pelo analista do Sebrae-RJ, Bruno Fernandes, foram
apresentados os objetivos, a metodologia de trabalho e os resultados que devem
ser alcançados. Uma vez montada a agenda de encontros, o grupo volta a se
reunir no dia 30 de julho.
Rio das Ostras
está entre os 158 destinos brasileiros, e os cinco da Região dos Lagos,
contemplados com o investimento do Governo Federal. O principal objetivo do
Investe Turismo é melhorar a estrutura do destino para atrair turistas e
investidores e, assim, promover a geração de emprego e renda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!