![]() |
Professoras
e agentes da autarquia se uniram em projeto. Equipe do SAAE
está montando projetos de Educação Permanente
em Saneamento
Fotos:
Divulgação / Arte ROJORNAL
|
Dia de novos
conhecimentos para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal
Simar Machado Sodré, na localidade do Âncora. Esta semana, a equipe do Serviço
Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Rio das Ostras promoveu um bate-papo com as
crianças sobre o trabalho desenvolvido na Cidade.
Segundo a
Agente de Saneamento do SAAE, Fernanda Peres, o objetivo foi divulgar as formas
adequadas do descarte do efluente sanitário domiciliar. Durante o encontro, os
alunos receberam orientações de forma descontraída e ilustrativa, por
intermédio de história em quadrinhos, criada pela própria servidora da
autarquia, e tiraram dúvidas sobre a temática que foi o esgoto.
“Foi um momento
de interação que possibilitou o aprendizado das crianças, sendo elas multiplicadores
das questões inerentes ao Saneamento Básico no Município. Estamos montando
projetos de Educação Permanente em Saneamento e a ideia é levar não só para as
escolas, mas desenvolver essa ação de forma mais abrangente”, ressaltou
Fernanda, que também contou com o suporte da fiscal sanitária Renata Pessoa.
Para a
professora da escola, Érica de Carvalho Mota, a contribuição da equipe do SAAE
foi fundamental para o aprendizado da turma. “Já havia trabalhado essa temática
com os alunos, mas a presença dos agentes foi importante para esclarecer minhas
dúvidas e também reforçar o que as crianças aprenderam em sala de aula,
conhecendo uma parte mais específica do tratamento que é realizado no
Município”, acrescentou a professora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!