Dois homens são presos durante operação em Rio das Ostras e Macaé | Rio das Ostras Jornal

Dois homens são presos durante operação em Rio das Ostras e Macaé


Operação Cronos II busca foragidos por homicídio e feminicídio no país.
Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (28) em Rio das Ostras e Macaé, no interior do Rio, durante uma operação que busca foragidos por homicídio e feminicídio no país.
A Operação Cronos II foi deflagrada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (Conpc) com o apoio do Ministério da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, os foragidos de Rio das Ostras e Macaé foram presos nas casas deles por volta das 6h.
Segundo o delegado titular da 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras, Ronaldo Andrade Cavalcante, o suspeito preso em Macaé responde por feminicídio e o preso em Rio das Ostras responde por homicídio qualificado.
"Ambos tiveram o pedido de prisão temporária da Justiça. Os presos serão transferidos para uma unidade prisional em Campos nesta quarta", disse o delegado.
A Polícia Civil informou que, até o momento, 48 pessoas foram presas em todo o Estado do Rio.
G1 aguarda informações da Polícia Civil com mais detalhes das prisões e os outros municípios do estado também há presos na operação.
A operação
As polícias civis de todo país começaram a cumprir, na manhã desta terça, mandados de prisão no Distrito Federal e em 23 estados em uma megaoperação para prender foragidos da Justiça. Os alvos são acusados de crimes graves como homicídio e feminicídio.
Denominada Cronos II, a operação é a segunda fase da ação que foi desencadeada em agosto do ano passado. Na época, mais de mil pessoas foram presas em todo o país e 75 adolescentes foram apreendidos. A ação contou com aproximadamente 6,6 mil policiais civis.
A operação surgiu após uma reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, em julho do ano passado. Foi batizada com o nome do deus grego Cronos, que comanda o tempo. Segundo as autoridades, a escolha faz referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.
* Estagiária sob supervisão de Amaro Mota.
Por Filipe Barbosa e Larissa Vilarinho*, G1 — Região dos Lagos

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade