Com interdição do Hospital da Mulher, em Cabo Frio grávidas precisam buscar atendimento fora do município | Rio das Ostras Jornal

Com interdição do Hospital da Mulher, em Cabo Frio grávidas precisam buscar atendimento fora do município

Hospital da Mulher de Cabo Frio, no RJ
 Foto: Reprodução/Inter TV

Prefeitura disse que enviou ao Cremerj, na tarde desta segunda-feira (20), relatório sobre o cumprimento de exigências para tentar reabrir unidade, fechada desde quinta-feira (16) para novos pacientes.
Com interdição do Hospital da Mulher, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, grávidas ficaram sem opção de atendimento público na cidade e estão recorrendo a outros municípios.
Prefeitura disse que enviou ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), na tarde desta segunda-feira (20), um relatório sobre o cumprimento de exigências para tentar reabrir a unidade, fechada desde quinta-feira (16) para novos pacientes.
Na quinta, a Prefeitura chegou a afirmar que continuaria o atendimento e enviou uma carta de intenções ao conselho, mas o município recuou e decidiu cumprir com a determinação do Cremerj. Apenas o atendimento das onze pacientes já internadas continua sendo feito, segundo informou a Prefeitura.
O município disse novas gestantes não podem ser atendidas no local devido ao risco dos médicos serem penalizados pelo descumprimento da interdição.
Enquanto isso, a unidade mais próxima é o Hospital Maternidade Missão, em São Pedro da Aldeia. Mas, segundo a Prefeitura de Cabo Frio, não há nenhum convênio formalizado com o hospital da cidade vizinha.
A Prefeitura disse que todas as exigências estão sendo cumpridas para que a unidade se adeque ao determinado pelo Conselho e que, enquanto isso, as pacientes estão procurando outros hospitais por conta própria.
A direção do Hospital Municipal da Mulher disse que enviou um ofício para todas as unidades de saúde do município comunicando a determinação do Cremerj.
Ao G1, o Cremerj informou que será feita, ainda nesta semana, uma nova fiscalização no Hospital da Mulher. O órgão disse que, somente nesta terça (21), poderá verificar se houve o recebimento do relatório enviado pela Prefeitura.
Por G1 — Cabo Frio

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!