Audiência em Teresópolis decide por manutenção da gratuidade nos ônibus para idosos | Rio das Ostras Jornal

Audiência em Teresópolis decide por manutenção da gratuidade nos ônibus para idosos

Audiência ocorreu na tarde desta terça-feira (14) em Teresópolis
Foto: Juan Rodriguez/ Inter TV

Viação Dedo de Deus e Prefeitura se reuniram na tarde desta terça-feira (14) na 2ª Vara Cível da cidade para discutir o assunto que impacta 3.500 pessoas no município.
A audiência de conciliação que ocorreu na tarde desta terça-feira (14) em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, decidiu pela manutenção da gratuidade nos ônibus para idosos com idades entre 60 e 64 anos. O benefício, que tinha sido suspenso no domingo (12), voltará a valer a partir das 4h de quinta-feira (16).
Representantes da Viação Dedo de Deus e da Prefeitura se reuniram na 2ª Vara Cível da cidade para discutir o assunto que vinha sendo alvo de polêmica e que impacta cerca de 3.500 pessoas, segundo dados do município.
A Viação Dedo de Deus tinha anunciado o fim da gratuidade para essa faixa etária, alegando que não há fonte de custeio e que ela seria mantida apenas para idosos com mais de 65 anos, como garante o Estatuto do Idoso. A cobrança no valor de R$ 4 foi autorizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Porém, no sábado (11), a Prefeitura entrou na Justiça e conseguiu manter o benefício. A decisão foi anunciada pelo Prefeito da cidade, Vinicius Claussen, por meio de uma rede social. Na sexta-feira (10), ele tinha se reunido com os idosos, que chegaram a fazer uma manifestação contra a decisão da empresa de ônibus.
Apesar da decisão judicial, os idosos tiveram o benefício bloqueado desde domingo (12).
Se eu não tivesse com meu irmão ia passar vergonha porque eu estava sem dinheiro e o cartão deu que estava recusado", disse a aposentada Vera Lucia da Costa.
Para o prefeito da cidade, a decisão foi uma vitória de Justiça social que beneficia as pessoas que precisam.
Em nota enviada nesta terça pela manhã, a Viação Dedo de Deus disse que o município tinha concordado com a extinção do benefício e afirmou que foi surpreendida com a liminar judicial que recebeu na noite de domingo.
O G1 aguarda posicionamento da empresa sobre o resultado da audiência desta terça.
Por Aline Rickly e Juan Rodriguez, G1 e RJ2 — Região Serrana

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!