Preso morre com suspeita de meningite em cadeia do Rio; dois casos são investigados | Rio das Ostras Jornal

Preso morre com suspeita de meningite em cadeia do Rio; dois casos são investigados

Entrada do Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste
 Foto: Alba Mendonça/G1
Morte foi de detento Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha. A unidade faz parte do Complexo Penitenciário de Gericinó. Autoridades investigam se a um segundo detento morreu pela mesma doença.
A Coordenação de Saúde da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária confirmou a morte de um preso, com suspeita meningite bacteriana na Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha. A unidade faz parte do Complexo Penitenciário de Gericinó.
Por meio de exames médicos, as autoridades investigam a morte de outro detento.
Após contato com o subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário, Gilson Nogueira, o Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Rio (SindSistema) foi informado que todas as providências possíveis foram tomadas para solucionar o problema.
Tanto os internos da unidade quanto os servidores que tiveram contato com o preso receberam doses de Cipro 500 – medicamento usado no tratamento de infecções. Além disso, duzentas máscaras foram disponibilizadas para uso dos servidores. Acautelamentos, visitas e saídas de presos para fóruns estão suspensas.
Um representante da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) vai se reunir, nesta quarta-feira (10) com a desembargadora Maria Angélica, o secretário de Saúde do Estado e o secretário de Estado de Administração Penitenciária para tratar da situação.
Em nota, a Seap informou que está aguardando resultados de exames e que 1.750 internos e servidores estão recebendo quimioprofilaxia. Visitas estão suspensas.
Veja a íntegra da nota do órgão:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informa que vem acompanhando desde o dia 8, dois casos suspeitos de meningite bacteriana causando a morte de dois internos da unidade Paulo Roberto Rocha, no Complexo de Gericinó. Foram coletadas amostras e estão sendo aguardados resultados de exames. A Seap, através de sua coordenação de saúde com o apoio Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, já está tomando todas as providências cabíveis. Os 1.750 internos da unidade, assim como os servidores que tiveram contatos com os presos estão recebendo quimioprofilaxia. Visitas e qualquer saída de presos da unidade foram suspensas temporariamente em caráter emergencial. Dez presos foram isolados para que sejam feitas coletas de sangue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gericinó.
Por Elza Gimenez, TV Globo

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade