Trânsito na Avenida Niemeyer é reaberto nesta segunda-feira; Rio volta ao estágio de normalidade | Rio das Ostras Jornal

Trânsito na Avenida Niemeyer é reaberto nesta segunda-feira; Rio volta ao estágio de normalidade

Bombeiros trabalham no resgate de desaparecidos após um ônibus
 ser atingido por um deslizamento de terra e queda de árvores na
Avenida Niemeyer, na zona sul do Rio de Janeiro
 Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo

Via estava fechada desde a noite do dia 6 de fevereiro, quando um forte temporal atingiu a cidade.
O trânsito da Avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio, foi reaberto na manhã desta segunda-feira (18). A via estava fechada desde a noite do dia 6 de fevereiro, quando um forte temporal atingiu a cidade.
Com a liberação da via, que compõe o eixo Zona Oeste-Centro pela orla da Zona Sul, o Rio voltou ao estágio de normalidade às 7h - o primeiro de uma escala de três.
Na noite deste domingo, o prefeito Marcelo Crivella voltou a vistoriar as obras da avenida. A previsão era de que fosse reaberta ainda na noite de domingo (17), mas, devido a reparos de um vazamento de água na rede da Cedae, não foi possível.
A prefeitura informou que, nesta segunda, a faixa reversível voltará a funcionar transformando a Avenida Niemeyer em mão única, das 6h30 às 10h30, no sentido São Conrado-Leblon. Também haverá painéis nas ruas da região informando aos motoristas a liberação da via.
Em entrevista ao Bom Dia Rio nesta manhã desta segunda-feira, Crivella disse que o trabalho de reparo foi feito e que, agora, a via está segura.
“Tiramos todas as pedras que poderiam rolar, cortamos as arvores que poderiam cair. Agora, o transito está livre com total segurança", afirmou o prefeito.
Ao todo, a via permaneceu fechada por 11 dias depois da chuva que provocou deslizamento de terra e queda de árvore, na altura do Hotel Sheraton. O deslizamento de terra também atingiu um ônibus que passava pela via e deixou duas pessoas mortas.
Desde então, funcionários da Prefeitura passaram a trabalhar na contenção das encostas, na instalação de tapumes de proteção e na limpeza das pistas para liberar o trânsito.
Trecho de ciclovia desabou
Um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou durante o temporal que começou na quarta-feira (6) e entrou pela madrugada de quinta (7). A parte que caiu fica na Avenida Niemeyer, bem perto de onde outro trecho desabou em 2016, logo após a inauguração, causando duas mortes.
Segundo o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o novo desabamento foi causado por uma árvore que caiu do morro, arrastando terra, e atingiu a ciclovia. A queda anterior havia sido causado por uma onda que atingiu a estrutura.
Por Bom Dia Rio

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!