Rio das Ostras: Vencedores do Concurso de Marchinhas são premiados | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Vencedores do Concurso de Marchinhas são premiados

Chico Nacaratti, ao lado da presidente da Fundação de Cultura,
Cristiane Régis, ficou com o primeiro lugar. Foto: Mauricio Rocha

A Fundação Rio das Ostras de Cultura premiou na noite de sábado, dia 9, os vencedores do Concurso FROC Marchinhas 2019. Reunindo torcidas animadas, a grande final aconteceu na Concha Acústica, com a apresentação de 10 composições. Em primeiro lugar ficou “O João de Barro”, de Chico Nacaratti; em segundo, “O Louco Mundo de Zédi”, de Jonathan Mendonça; em terceiro, “Olá! Muito Prazer! Sou o Braguinha! A Vida Gosta de Quem Gosta Dela”, de João José Ribeiro Damásio.
Com o lema “A Vida é de quem gosta dela”, a terceira edição do Concurso FROC Marchinhas contemplou os vencedores com o troféu em homenagem ao João de Barro, o “Braguinha”. Os três primeiros colocados também receberam prêmios no valor total de R$ 6 mil. Já o troféu de “Torcida Mais Animada” foi conquistado pelos que faziam coro para “Coração Animal”, de Jorge Nobre.
Vencedores do Concurso de Marchinhas
são premiados. Foto: Mauricio Rocha
“Fiquei muito satisfeita com o nível das composições. As letras eram bem feitas, algumas com a irreverência peculiar às marchinhas, todas com excelente qualidade. Avalio que o mais importante foi o resgate do tradicional Carnaval das marchinhas e marcha-rancho, o típico Carnaval das famílias”, afirma a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis.
Entre as integrantes do corpo de jurados do concurso estava Geisa Ketti, filha do compositor José Flores de Jesus, o Zé Ketti. Geisa já participou de júris de escolas de samba e aceitou o convite da Fundação de Cultura para julgar as marchinhas finalistas.
Vencedor do concurso, Chico Nacaratti, ao receber o prêmio, parabenizou a Prefeitura e a Fundação Rio das Ostras de Cultura pela realização do concurso. O compositor fez também um apelo ao prefeito e à presidente da autarquia para que continuem a preservar esse estilo musical. 
SANTA CECÍLIA –  Depois da apresentação dos finalistas, enquanto aguardava o resultado do concurso, a plateia pôde relembrar antigos carnavais com a Sociedade Musical Santa Cecilia. A agremiação, fundada em 1945, resgata os tradicionais bailes e sempre anima os festejos do Momo em nossa região.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!