Estudante do Rio de Janeiro ingressa em curso de medicina na Rússia | Rio das Ostras Jornal

Estudante do Rio de Janeiro ingressa em curso de medicina na Rússia


Laura Maria Oliveira Ferreira vai estudar na Universidade Médica Estatal de Kursk, uma das melhores faculdades do país europeu
Rio de Janeiro, fevereiro de 2019 – A partir da próxima segunda-feira (11), a vida de uma estudante carioca vai mudar completamente. A jovem Laura, de 21 anos, se junta a um seleto grupo de cerca de 40 estudantes brasileiros que embarcam para a Rússia para cursar medicina. Com o apoio da Aliança Russa, representante das universidades russas no Brasil, a aluna conquistou uma sonhada vaga na Universidade Médica Estatal de Kursk, considerada uma das 10 melhores instituições do país e líder no ensino de medicina em língua inglesa.
“Espero aprender muitas coisas novas, não só da cultura local, mas também dentro da faculdade. A ansiedade é grande, pois é a realização de um sonho, tanto meu quanto dos meus pais, que são médicos”, diz.
Laura ficou sabendo da oportunidade por meio da indicação de um amigo. “Pelo que pesquisei, o ensino é excelente e bem puxado. A questão do custo mais baixo também me chamou atenção”, afirma. Laura, que possui cidadania portuguesa, deseja permanecer na Europa, mas especificamente em Portugal, após a conclusão do curso.
Baixo custo
Cursar medicina na Rússia é um ótimo investimento. Isso porque o governo local subsidia os alunos estrangeiros que vão para o país estudar, o que diminui consideravelmente os custos. O semestre sai por aproximadamente US$ 3100, incluindo hospedagem e seguro médico. Valor muito inferior ao cobrado no Brasil.
Ao voltar para o país, o estudante submete o diploma ao processo de reconhecimento em uma universidade brasileira, procedimento padrão para qualquer estudante que faça graduação em centros de ensino estrangeiros.
A Aliança Russa é representante oficial das principais universidades russas no Brasil desde 2005. Seu trabalho consiste na seleção dos candidatos, no processo de orientação da faculdade, no recolhimento da documentação necessária para permanência legal do estudante na Rússia, na obtenção da vaga, inscrição na universidade e na assessoria durante a viagem.
Desde 2010, o chamado Diploma Único de Estudos Superiores da Europa, do qual a Rússia faz parte, passou a valer conforme o Tratado de Bolonha. Seu objetivo é facilitar a mobilidade dos estudantes e profissionais do ensino superior da Europa.

Serviço:
Aliança Russa de Ensino Superior
Edif. Prime Office Park
Rua Adib Auada, 35, Sala 113-B
Granja Vianna – Cotia / SP
CEP: 06710-700
Telefone: (11) 4551-3836

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!