Documento com 50 mil assinaturas pede retomada das obras do Hospital de Oncologia de Nova Friburgo | Rio das Ostras Jornal

Documento com 50 mil assinaturas pede retomada das obras do Hospital de Oncologia de Nova Friburgo

Hospital irá funcionar no bairro Ponte da Saudade
 Foto: Juliana Scarini / G1

Obras estão paradas desde 2016. Segundo a prefeitura, 27 pessoas fazem o tratamento em municípios vizinhos.
Um abaixo-assinado com cerca de 50 mil assinaturas pede a retomada das obras do Hospital de Oncologia em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O recolhimento das assinaturas foi iniciado em novembro de 2017 e o documento será levado ao governador Wilson Witzel até o fim de fevereiro.
As obras do hospital começaram em abril de 2015 e o primeiro prazo de conclusão era dezembro de 2016, mas a obra não foi entregue. O valor de investimento era R$ 45 milhões.
De acordo com o último levantamento da Prefeitura, divulgado em dezembro, a média de pessoas transportadas por meio do Tratamento Fora do Domicílio é de 27 por mês. A unidade também poderia atender pacientes de municípios no entorno.
Em nota, o Governo do Estado informou que a "atual gestão da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) encontrou a obra paralisada desde 2016. A Seinfra informa que face ao caráter multidisciplinar, a viabilização da continuidade da obra depende de entendimento com os demais órgãos do governo envolvidos, em especial as secretarias de Saúde e de Fazenda, considerando a especificidade do contrato e ainda as condições financeiras em que se encontram os cofres do estado do Rio de Janeiro".
Projeto
No ano passado, o Governo do Estado perdeu a verba e o prazo para entregar os documentos que dariam continuidade às obras do Hospital de Oncologia. O projeto teve que ser readaptado.
Na época, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o projeto foi enviado à Secretaria Estadual de Obras (Seobras) para que as obras fossem iniciadas.
"O objetivo é inaugurar a unidade até o fim deste ano oferecendo o serviço a toda a região. Com esse novo projeto, estima-se que pelo menos R$ 10 milhões sejam economizados, facilitando a entrega da obra e garantindo funcionamento da unidade", dizia um trecho da nota enviada pelo Estado.
Já no primeiro documento, estavam previstos a construção de 200 leitos, seriam realizadas 288 consultas por dia, além de 4 mil cirurgias por ano.
Incêndio no local
Em outubro do ano passado, um incêndio de pequenas proporções atingiu a obra do hospital, no bairro Ponte da Saudade. Ninguém ficou ferido e as causas do incêndio não foram informadas.
Por G1 — Nova Friburgo

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!