Prefeitura soluciona rompimento de linha de emissário de esgoto terrestre | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura soluciona rompimento de linha de emissário de esgoto terrestre


Ação de contingência ocorreu na Rua Cambuci, no Mariléa.
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Rio das Ostras tem trabalhado constantemente para atender demandas do Município o mais breve possível e, no último fim de semana, mais um problema foi solucionado. No sábado, dia 17, técnicos do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto de Rio das Ostras – SAAE identificaram um possível vazamento de esgoto na Rua Cambuci, no Jardim Mariléa e, imediatamente, acionaram a empresa concessionária BRK Ambiental, atual responsável pela operação e manutenção do sistema de tratamento de esgoto do emissário terrestre e submarino.
Ciente da situação, uma equipe da empresa foi encaminhada ao local e constatou se tratar de um rompimento na linha do emissário terrestre. Equipe técnica, máquinas e materiais foram mobilizados para promoção dos reparos necessários na tubulação. Somado a isso, a empresa adotou medidas de contenção do vazamento com a interrupção do bombeamento por meio do emissário, visando a não paralisação da prestação do serviço à população.
Além dessas medidas, a empresa promoveu uma ação social junto aos moradores da rua Cambuci informando sobre o problema e as ações que seriam executadas. Segundo informações da própria concessionária, os reparos a serem feitos exigem um nível de complexidade e apresentam riscos elevados, pois se tratam de tubos de grande dimensão e assentados a grandes profundidades, tendo como consequência a demora na conclusão, o que acabou levando a necessidade de adotar as referidas medidas para melhor direcionamento dos efluentes tratados para Rio das Ostras. Vale ressaltar que, apesar do aspecto escuro, esses efluentes coletados na cidade não poluem a água.
De acordo com a empresa, os serviços estão em fase de conclusão e vários pontos de monitoramento estão sendo acompanhados por meio de coleta de amostras no Rio das Ostras a fim de preservar e garantir que não haja qualquer alteração neste corpo hídrico do Município.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE