Renovação de matrícula para a rede pública de Rio Bonito será aberta nesta segunda-feira | Rio das Ostras Jornal

Renovação de matrícula para a rede pública de Rio Bonito será aberta nesta segunda-feira


Confira os documentos necessários e os locais de atendimento.
O processo de renovação de matrículas para os alunos da rede municipal de ensino de Rio Bonito (RJ) será aberto nesta segunda-feira (29) e vai até o dia 30 de novembro.
As inscrições também serão realizadas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
De acordo com a prefeitura, a pré-matrícula de estudantes novos, vindos de outras redes de ensino, bem como os que desejam iniciar ou retomar à vida escolar, serão feitas pela internet. O período para fazer a pré-matrícula vai de 5 a 30 de novembro.
Serão cinco polos de matrículas, que funcionarão nas escolas municipais Mauricio Kopke, Raulbino Pereira Mesquita, Kingston Souza Motta, Maria Lydia Coutinho e Duque de Caxias.
As unidades terão dias e horários específicos para a realização da matrícula de 40 escolas da rede municipal de ensino.
Confira os documentos necessários no ato da matrícula:
  • certidão de nascimento ou casamento
  • identidade e CPF do aluno
  • comprovante de residência atual
  • protocolo de transferência ou histórico escolar
  • certificado de reservista (se maior de 18 anos)
  • duas fotos 3 x 4
  • identidade e CPF do responsável
  • cartão de vacina (atualizado) para Educação Infantil
  • cartão do Programa Bolsa Família e respectivo Número de Identificação Social (NIS) do candidato (caso possua), além do laudo médico que ateste sua necessidade educacional especial ou outro documento de processo de avaliação diagnóstica.
Matrículas para alunos deficientes
O município afirma que seguirá orientação do Departamento de Inclusão da Secretaria de Educação no processo de matrícula.
No ato da inscrição, o responsável legal deverá informar o tipo de deficiência que o estudante possui ou se apresenta transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação.
O responsável também deve apresentar laudo médico que ateste a deficiência ou outro documento que comprove que o aluno está em processo de avaliação diagnóstica no prazo de 30 dias, a contar da data do início do período letivo.
Educação Infantil
Para a matrícula na Educação Infantil a exigência é que o aluno tenha idade mínima de 4 a 11 meses (berçário); 1 ano até 31 de março (creche I); 2 anos até 31 de março (creche II); 3 anos até 31 de março (creche III); 4 anos até 31 de março (pré-escolar I) e 5 anos até 31 março (pré-escolar II).
Já para as matrículas no Espaço Municipal de Ensino Supletivo (EMES) continuarão durante todo o ano letivo na própria unidade.
Por G1 — Região dos Lagos

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!