As rondas dos bairros realizadas pela Guarda Municipal agora estão sendo direcionadas também para as unidades de ensino, durante as 24 horas do dia. Fotos Angel Morote / Ákilla Ribeiro |
A Prefeitura de Rio das Ostras está desenvolvendo ações para garantir
maior segurança das escolas, alunos e toda a comunidade da Rede Municipal de
Educação. As rondas dos bairros realizadas pela Guarda Municipal agora estão
sendo direcionadas também para as unidades de ensino, durante as 24 horas do
dia. Já as rondas escolares permanecem atuando nos horários das aulas.
Todas essas ações foram apresentadas na quarta-feira, dia 1º, para os
diretores das unidades de ensino pelos secretários de Educação, Esporte e
Lazer, Mauricio Henriques; e de Segurança Pública, Marcus Rezende. O prefeito
Marcelino Borba também participou da reunião e falou que a prioridade da
administração municipal é o bom atendimento da comunidade escolar.
“Queremos humanizar o atendimento, garantindo não apenas uma educação de
qualidade, mas também o bem-estar e a segurança dos nossos alunos, responsáveis
e profissionais do ensino. As comunidades de Rocha Leão, Cantagalo e Mar do
Norte, que por muito tempo ficaram esquecidas, receberão atenção especial em
nossa gestão”, destacou o prefeito.
Segundo o secretário de Segurança Pública, a chegada de mais 15
policiais militares em Rio das Ostras na próxima semana, graças ao convênio da
Prefeitura com o Proeis – Programa Estadual de Integração na Segurança também
será importante para apoiar a ronda nas escolas.
A gestão democrática da Educação, o início da construção de creches
neste segundo semestre, garantindo a ampliação de vagas, e do novo prédio da
Escola Fany Batista Esteves, em Nova Aliança, a atuação dos conselhos escolares
e o reinício das atividades da Casa da Educação foram outros assuntos abordados
durante a reunião.
“Nossa equipe vem pensando em novos projetos voltados para a
qualificação continuada dos professores, os laboratórios de informática das
escolas estão sendo equipados e buscamos o fortalecimento da Educação
Inclusiva. Queremos dialogar de forma democrática com todos os profissionais,
estimular as atividades já desenvolvidas nas unidades de ensino e assim atender
melhor a demanda de aprendizado de cada aluno”, explicou Mauricio Henriques.
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