Balão pode ter causado incêndio que já destruiu área equivalente a 51 campos de futebol em Parque Nacional da Serra dos Órgãos | Rio das Ostras Jornal

Balão pode ter causado incêndio que já destruiu área equivalente a 51 campos de futebol em Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Incêndio florestal atinge região do Bonfim, em Petrópolis
(Foto: Rogério de Paula / Inter TV)

Fogo em área conhecida pela travessia Petrópolis-Teresópolis (RJ) já dura 48 horas. Bombeiros tentam conter o avanço do incêndio no bairro Bonfim, em Petrópolis, com devastação, até o momento, de 51 hectares.
Um balão pode ter sido a causa de um incêndio florestal que já dura 48 horas e já consumiu uma área de 51 hectares, equivalente a 51 campos de futebol, no Parque Nacional Serra dos Órgãos (Parnaso), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combate ao fogo se concentra na região do Bonfim, em Corrêas.
"A suspeita do balão é porque foi no topo de uma montanha. Ninguém iria subir uma montanha e colocar fogo ali. Inclusive moradores da região informaram que viram um balão passar por ali e se assentar nessa vegetação", afirma o comandante do Corpo de Bombeiros de Petrópolis, Ramon Camilo.
O Parnaso é conhecido pela travessia Petrópolis-Teresópolis, feita por praticantes de trilha. Na tarde desta segunda-feira (2), os militares estão utilizando uma aeronave do Grupamento de Operações de Área (GOA) para combater o fogo, além de cinco viaturas, abafadores e bombas costais.
Fogo já destruiu área equivalente a 51 campos de
futebol no Parque Nacional Serra dos Órgãos
 (Foto: Rogério de Paula / Inter TV)
Segundo Ramon, 20 homens trabalham na região, entre os militares do quartel de Petrópolis e Itaipava e os brigadistas do Parnaso.
Ele afirma ainda que a área onde está o foco na tarde desta segunda-feira (2) é pequena, de aproximadamente 200 metros, mas que há risco do foco alastrar e gerar um dano maior.
"Conseguimos extinguir boa parte, mas não chegamos no foco, que está em uma área de difícil acesso, conhecida como Mãe D'água e é onde continua o incêndio".
Por Aline Rickly, G1, Petrópolis

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade