
As escolas
municipais do Rio de Janeiro não funcionarão nesta segunda-feira
(28), por causa dos reflexos da greve dos caminhoneiros. Já o sistema estadual
de ensino vai funcionar durante toda a semana. Os anúncios foram feitos
neste domingo (27) pelo prefeito, Marcelo Crivella, e pelo
secretário estadual de Educação, Wagner Victer.
Segundo a
prefeitura do Rio, o recesso escolar se deve ao fato de que funcionários,
professores e alunos poderão ter dificuldade para chegar às escolas.
Além disso, há problemas em se garantir a merenda para os alunos,
pois muitos itens não estão disponíveis.
Apesar das
dificuldades, o sistema estadual funcionará totalmente, conforme garantiu
Victer, após reunião do gabinete de crise do governo do estado. Ele disse que,
ao longo da semana, foram feitos planejamentos para garantir a alimentação dos
alunos.
Ônibus
Representantes
do sindicato das empresas de ônibus do município, o Rio Ônibus, e do sistema
BRT, de ônibus expresos, informaram que os dois sistemas juntos circularão
nesta segunda com 40% de sua capacidade. A expectativa é de que,
ao longo da semana, esse percentual suba na medida em que a situação se
normalize.
Hospitais
De acordo com
a prefeitura do Rio, na área de saúde do município, além dos hospitais e
serviços de urgência e emergência, as unidades de atenção primária (clínicas da
família e centros municipais de saúde) estão funcionando.
Os cilindros de
gases medicinais estão abastecidos e garantidos pelos próximos dias, assim
como os tanques de boa parte das ambulâncias e veículos de serviços essenciais.
Nos hospitais, está sendo dada prioridade absoluta ao atendimento de urgência e
emergência, que não podem ser interrompidos.
A alimentação
dos pacientes, acompanhantes e profissionais está mantida, tendo sido
realizadas adaptações necessárias aos cardápios.
Agência
Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!