Prefeito de Cabo Frio tem carro flagrado em rampa de acessibilidade e culpa motorista: 'vou puxar a orelha dele' | Rio das Ostras Jornal

Prefeito de Cabo Frio tem carro flagrado em rampa de acessibilidade e culpa motorista: 'vou puxar a orelha dele'

Prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB) falou sobre o papel do cidadão ao ver imprudências 
como a cometida pelo motorista dele (Foto: Reprodução/Inter TV)
Veículo oficial também atrapalhava faixa de pedestres. Flagrante ocorreu durante reportagem e entrevista sobre o ordenamento da cidade.
O Prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB), teve o carro flagrado em cima de uma faixa de pedestres e em frente à uma rampa de acessibilidade. O Flagrante ocorreu durante reportagem que falava exatamente sobre problemas no ordenamento da cidade com a paralisação de guardas municipais. Questionado pela repórter sobre o local onde o veículo oficial estacionou, o prefeito disse que chamaria a atenção do motorista.
"Se isto está acontecendo eu vou puxar a orelha dele", respondeu Marquinho.
Marquinho Mendes ainda se estendeu falando sobre o papel do cidadão em situações como essa.
"Vou chamar a atenção como eu chamaria de qualquer um, esse é o papel que você, eu e qualquer pessoa que ama Cabo Frio deveria fazer", completou o prefeito.
A repórter questionou se não seria essa a fiscalização que os guardas municipais fariam, e o prefeito respondeu dizendo que não sabia se teriam homens suficientes para isso.
Na reportagem, moradores reclamaram do ordenamento nas ruas. A aposentada Djanira Lehn disse que não sabe a quem recorrer quando precisa estacionar e a vaga prioritária está ocupada por quem não tem direito.
"Eu chego pra colocar meu carro e tem gente na vaga que seria minha por direito e eu não tenho a quem recorrer. Nós aqui estamos todos abandonados", contou a aposentada.
A preocupação com a ordenação aumentou devido à paralisação de parte dos agentes da guarda municipal (GM) por conta do atraso no pagamento do 13º salário de 2017 e metade do décimo terceiro salário de 2016.
De acordo com o comandante da GM, Izaías Brandão, os agentes reivindicam melhorias no fardamento, alojamento e nas condições de trabalho. O comandante disse ainda que é uma questão de tempo para os problemas serem resolvidos e que está conversando com os servidores para que entendam o momento difícil que a cidade está passando e que a população não pode ficar sem o serviço da Guarda.
A Guarda Municipal de Cabo Frio tem 260 agentes, cerca de 80 estão trabalhando na segurança de prédios públicos, como postos de saúde, hospitais, prefeitura e secretaria de fazenda, além da ronda ostensiva municipal e guarda marítima.
O presidente da Assossiação de Guardas Municipais de Cabo Frio, Adson Lopes, informou que a categoria não está em greve, mas querem que as reivindicações sejam atendidas para que possam realizar o trabalho.
"Nós queremos estar nas ruas, não aguentamos mais ficar aqui dentro. Porém, não temos como ir da forma que estamos aqui hoje", concluiu Adson.

Por RJ Inter TV 2ª Edição, Região dos Lagos
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade