Segunda fase de pré-matrícula para escolas públicas estaduais do RJ começa nesta terça | Rio das Ostras Jornal

Segunda fase de pré-matrícula para escolas públicas estaduais do RJ começa nesta terça

14 escolas estaduais vão passar a ter ensino em tempo
 integral e profissionalizante no interior do Rio a partir
de 2018 (Foto: Marcia Costa/Seeduc-RJ)
Segunda etapa das inscrições vai do dia 16 ao 19 de janeiro e é dedicada aos que perderam prazos ou não foram alocados.
A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) inicia nesta terça-feira (16) uma fase de pré-matrícula para quem que não foi alocado em nenhuma insituição de ensino ou perdeu os prazos. O ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino começa no dia 5 de fevereiro.
Nessa etapa, vai ser considerada a ordem da inscrição. Os dias 16 (a partir das 8h) e 17 de janeiro vão ser exclusivos dos candidatos que não foram alocados na 1ª fase da pré-matrícula. Já os dias 18 (a partir das 8h) e 19 de janeiro vão ser destinados àqueles que não se inscreveram anteriormente e aos que não confirmaram a reserva de vagas. As inscrições deverão ser realizadas pelo site Matrícula Fácil.
No momento da inscrição, o estudante pode escolher entre as unidades de Ensino Médio Regular ou que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência em uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo, além de unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Após efetuar a inscrição pela internet, o candidato deve confirmar a vaga, de 24 a 26 de janeiro, na unidade na qual foi alocado e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) original e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; e Comprovante de Residência.
A 1ª fase das pré-matrículas ocorreu no período de 31 de outubro a 04 de dezembro de 2017. No total, cerca 227 mil novos alunos se inscreveram para estudar em escolas da Secretaria de Estado de Educação.

Por G1 Rio
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade