Prefeitura de Teresópolis confirma quinto caso de febre amarela | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Teresópolis confirma quinto caso de febre amarela

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, paciente tem 61 anos, mora no bairro Soledade e está internado na Fiocruz, no RJ.
A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, confirmou o quinto caso de febre amarela na tarde da terça-feira (30). De acordo com o município, o paciente tem 61 anos, mora no bairro Soledade e está internado na Fiocruz, no RJ.
Segundo a Prefeitura, outros seis casos estão em investigação na cidade, sendo três mulheres de 24, 63 e 64 anos e três homens, de 50, 52 e 53 anos.
De acordo com o município também é investigado o caso de um morador da Fonte Santa, de 44 anos, que pode ter tido reação após tomar a vacina contra a febre amarela. Ele também está internado na Fiocruz, no Rio.
Em todo o Estado do RJ, a Secretaria de Estado de Saúde informou na segunda-feira (29) que foram registrados 27 casos, sendo nove mortes.
Em Teresópolis, duas pessoas morreram na cidade este ano vítimas da doença: um homem de 48 anos, morador de Canoas, na zona rural, e um idoso, de 64 anos, que morava no bairro Água Quente.
Na Região Serrana, também foi registrada uma morte em Nova Friburgo, de um jovem de 21 anos. Também há casos da doença em pacientes de Petrópolis, Duas Barras, Sumidouro e Cantagalo.
  1. Devo me vacinar agora contra a febre amarela?
  2. VEJA PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DOENÇA

Febre amarela: tudo o que você precisa saber
O que é febre amarela?
A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos infectados. Em área rural ou de floresta, os macacos são os principais hospedeiros e a transmissão ocorre pela picada dos mosquitos transmissores infectados Haemagogus e Sabethes. Nas cidades, a doença pode ser transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti. Não há transmissão direta de pessoa a pessoa.
Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

Por Aline Rickly, G1 Região Serrana
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade