Equipe da Ceg Rio faz atendimento itinerante em Rio das Ostras e Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Equipe da Ceg Rio faz atendimento itinerante em Rio das Ostras e Cabo Frio

 Em Rio das Ostras, a população pode procurar a Ceg na
Rodovia Amaral Peixoto, km 150 - Costa Azul.
Atendimento móvel estará em Cabo Frio nesta terça-feira (16) e em Rio das Ostras no dia 30 de janeiro. Serviços vão de 10h às 16h.
A Ceg Rio, empresa do grupo Gás Natural Fenosa, montou um esquema de atendimento móvel para os moradores da Região dos Lagos do Rio. Nesta terça-feira (16), o serviço estará em Cabo Frio e, no dia 30 de janeiro, em Rio das Ostras, sempre de 10h às 16h.
As cidades de Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia já foram atendidas. Porém, os moradores que não procuraram o atendimento podem se dirigir até uma das duas cidades que ainda terão o serviço.
Em Cabo Frio, o serviço itinerante será montado na Rua Francisco Mendes, 350 - Loja 5 - Cabo Frio Leste Shopping. Já em Rio das Ostras, a população pode procurar a Ceg na Rodovia Amaral Peixoto, km 150 - Costa Azul.
Serão oferecidos diferentes serviços, como: emissão de 2ª via da conta de gás, instalação de gás natural, transferência e baixa de titularidade da conta, alteração de dados do cadastro do cliente, inclusão de débito automático, além de informações gerais.
A Ceg orienta ainda sobre os cuidados para instalação de gás encanado em casa.
Segundo os técnicos da Ceg, com um pouco de observação, é fácil descobrir a necessidade de manutenção dos equipamentos. A especialista da Ceg Rio, Christiane Delart, afirma que um desses sinais é a cor da chama do aquecedor.
“Ela deve ser azulada e constante. Se estiver amarelada e instável, significa que o aquecedor pode estar desregulado”, explica Delart.
Seis dicas da Ceg para o uso seguro do gás
  1. O aquecedor e os demais equipamentos a gás devem ser instalados em local com ventilação permanente. ​
  2. Não esconda o registro! O registro do gás precisa estar em local de fácil acesso e nunca escondido em armários embutidos ou por trás de outros móveis. Além disso, é importante usar o acessório próprio para cada tipo de instalação. A mangueira do botijão é feita de plástico e a do gás canalizado é feita de cobre flexível. Trocar gato por lebre compromete a sua segurança e dos seus vizinhos.
  3. Em caso de ausência prolongada, feche os registros dos aparelhos.
  4. Não faça você mesmo! Priorize a instalação do aquecedor na área de serviço. Além disso, é importante ficar atento aos pontos de instalação do equipamento. O correto é conectar gás com gás, água fria com água fria e água quente com água quente. A instalação invertida das conexões do aparelho em um único apartamento pode resultar na falta de gás em prédios inteiros e na vizinhança. Contrate um profissional especializado para realizar esta instalação.
  5. Botijão e gás canalizado no mesmo local não combinam! Adotou o gás canalizado na sua residência? Dê um destino adequado para o antigo botijão fora da sua casa. Doe, devolva para a empresa que te vendeu o botijão ou pesquise outra forma segura de fazer isso. Até o descarte do botijão, mantenha-o afastado dos aparelhos a gás.
  6. Cada coisa no seu lugar! A cabine de medidores de gás não deve ser utilizada como depósito. Utensílios domésticos e produtos de limpeza devem ser guardados em outro lugar para que a cabine de medidores fique livre de objetos e seja mantida em segurança.

Por G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade