11/10/2017

Rio das Ostras: Unidade Esportiva Cidade Beira Mar é reentregue à população

“Fiquei sensibilizado com esta ação e comecei a me empenhar para
que a obra acontecesse. Devido à redução na arrecadação de nossa cidade"
diz o vereador Braga. Fotos: Magno Lopes / Arte ROJORNAL
Ação, liderada pelo vereador Braga, gerou economia de aproximadamente R$ 127 mil para a Prefeitura

Atividades esportivas marcaram a reabertura da Unidade Esportiva Cidade Beira Mar, em Rio das Ostras, no último final de semana. A reforma completa do espaço foi possível por meio de uma parceria entre os comerciantes locais, a Prefeitura e o Legislativo, liderada pelo vereador Braga. A ação economizou para o município aproximadamente R$ 127 mil. A partir de agora, o Executivo pode retomar os projetos desenvolvidos para incentivar ainda mais a prática esportiva.

De acordo com o vereador Braga (PPS), a solicitação para a recuperação do local partiu dos próprios moradores. “Fiquei sensibilizado com esta ação e comecei a me empenhar para que a obra acontecesse. Devido à redução na arrecadação de nossa cidade, a Prefeitura não tinha condições de arcar sozinha com todas as modificações necessárias aqui. Foi aí que procurei parcerias, inclusive dos vereadores Betinho, Carvalhão e Rodrigo da Aposentadoria. Agradeço imensamente ao prefeito Carlos Augusto, que também 'abraçou' esta iniciativa conosco”, contou.

Na reforma foram trocadas lâmpadas, refletores e portas, refeita toda a pintura e o telhado, recuperados a grama sintética e os banheiros, bem como restaurada as partes de alvenaria, hidráulica e elétrica. “A cidade é de todos nós, e juntos vamos recolocar Rio das Ostras como um lugar bom para se viver, melhorando a qualidade de vida. Acredito que só vamos resgatar nossas crianças com esporte, cultura, educação e bons exemplos. Todos estão de parabéns”, ressaltou o prefeito Carlos Augusto.

No evento de sábado houve a participação dos integrantes do Projeto Criança no Esporte que jogaram no campo recém revitalizado, além de uma partida do Time de Futebol de Amputados de Rio das Ostras - FARO, que mostrou a intimidade com a bola e a inclusão social.

A avó de uma das crianças do bairro, Márcia da Silva, comemorou a conquista. “Foi bom demais. Agora as crianças têm mais uma oportunidade para entretenimento. Antes eu tinha que ir mais longe para encontrar um local como este. Estávamos realmente precisando”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!