![]() |
Danúbia foi
presa na Ilha do Governador (Foto:
Reprodução)
|
Ela foi
encontrada no Morro do Dendê, na casa de uma amiga, nesta terça (10). A mulher
de Nem estava foragida há um ano e meio, após ter sido condenada a 28 anos de
prisão.
Danúbia Rangel,
mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, já está no
complexo penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ela tinha sido expulsa
da comunidade pela quadrilha rival, liderada por Rogério Avelino da Silva, o
Rogério 157. Ela
foi presa no fim da tarde desta terça (10), na Ilha do Governador.
A mulher de Nem
estava foragida há um ano e meio, após ter sido condenada a 28 anos de prisão
por tráfico, associação para o tráfico e corrupção. Na Cidade da Polícia, a
mulher que já foi primeira dama da Rocinha chorou. “Estou com medo",
chegou a dizer.
Os policiais
contaram que no momento da prisão, por volta das quatro da tarde desta
terça-feira, Danúbia estava num carro sozinha a uma quadra do Morro do Dendê.
Nas últimas semanas ela estava na casa de uma amiga, no mesmo bairro.
Ela foi presa
por policiais das delegacias de Nova Iguaçu e da Pavuna - que estavam
monitorando os passos dela há um mês.
Danúbia já
tinha se escondido também na Vila do Pinheiro, no complexo da Maré. Segundo a
polícia, com a prisão da primeira dama da Rocinha, foi possível interromper uma
importante fonte de distribuição de informações de uma determinada facção.
Investigações
apontam que Danúbia foi expulsa da Rocinha pelo bando do traficante Rogério
157, que se desentendeu com Nem, antigo comparsa. Logo depois, começaram os
confrontos entre os grupos rivais. E a polícia e as forças armadas fizeram um
cerco à favela.
Desde
terça-feira a polícia e homens das forças armadas fazem buscas por criminosos
nas áreas de mata da Rocinha. Há desconfiança de que eles estejam na área de
mata. Na manhã desta quarta (11), cerca de 600 homens das tropas federais
chegaram à Rocinha por volta das 5h.
Por Bom Dia Rio

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!