Colômbia envia carta de protesto por suposta invasão militar da Venezuela | Rio das Ostras Jornal

Colômbia envia carta de protesto por suposta invasão militar da Venezuela

Tensão entre dois países se intensificou desde que Juan Manuel
Santos, presidente da Colômbia, disse que a Venezuela está
a caminho de uma ditadura
(Foto: Presidência da Colômbia/Reuters)
Segundo governo colombiano, forças de segurança venezuelanas cruzaram a fronteira entre os dois países na noite de sábado e roubaram dinheiro dos moradores. Venezuela nega.
A Colômbia enviou uma carta de protesto à Venezuela após forças de segurança venezuelanas cruzarem a fronteira com a província colombiana de La Guajira durante o fim de semana, disseram duas fontes do governo colombiano na noite de segunda-feira (28).
As fontes disseram à Reuters que o Ministério de Relações Exteriores da Colômbia entregou a carta à embaixada da Venezuela em Bogotá, embora o governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, tenha negado no domingo (27) que tenha ocorrido uma invasão em Paraguachón, no departamento de La Guajira.
O governador de La Guajira criticou a invasão no Twitter durante o fim de semana, dizendo que as forças de segurança cruzaram a fronteira na noite de sábado e roubaram celulares e dinheiro de moradores.
Tensões de longa data entre os países vizinhos se intensificaram desde que o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, se juntou a outros países da região que criticam Maduro e disse que a Venezuela está a caminho de uma ditadura.
A ex-procuradora-geral da Venezuela, que acusou Maduro de envolvimento com corrupção, fugiu para a Colômbia neste mês.

Por Reuters
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade