Parque dos Pássaros apresenta o projeto de sustentabilidade “Passarinhando”

Alunos da Rede Municipal irão debater importância da preservação
 do ambiente no Parque dos Pássaros. © Angel Morote
No dia 6 de julho, próxima quinta-feira, alunos da Escola Municipal Nilton Balthazar e da Escola Educarte terão uma programação muito especial no Parque dos Pássaros, em Jardim Mariléa. 
O evento “Passarinhando”, parceria entre a Secretaria Municipal do Ambiente e Universidade Federal Fluminense (UFF), irá trazer boas práticas de sustentabilidade por intermédio de rodas de conversas sobre reciclagem, passeios guiados, oficinas circenses e workshop sobre compostagem com a ONG Maré. As atividades acontecem ao longo da tarde, das 13h30 às 17h.

GELADEIRA-BIBLIOTECA - Também está prevista a inauguração de mais uma Geladeira-Biblioteca, uma iniciativa que visa incentivar a prática da leitura entre crianças e adolescentes.

PARCERIAS - O encontro “Passarinhando” foi idealizado por alunos do curso de Produção Cultural da UFF em Rio das Ostras, que tem a coordenação do professor Ernani Viana Saraiva.

O evento faz reforça a integração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente , Agricultura e Pesca com instituições, universidades e empresas locais, com o intuito de trabalhar em conjunto.

O Parque dos Pássaros fica no final da Rua Petrópolis, no Jardim Mariléa. Mais informações pelo telefone (22) 2764-1078.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
13h30 - Roda de conversa sobre reciclagem e a importância do Parque dos Pássaros
14h - Passeio guiado pelo parque
14h30 - Oficina Circense
15h - Oficina com a ONG Maré
15h30 - Inauguração da Geladeira-Biblioteca
16h - Workshop sobre compostagem com a ONG Maré
16h30 - Pintura e Piquenique
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE