Oposição diz que Maduro foi "revogado" com resultado de plebiscito | Rio das Ostras Jornal

Oposição diz que Maduro foi "revogado" com resultado de plebiscito

© Getty Images
Caracas, 17 jul (EFE).- O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Julio Borges, disse neste domingo que o fato de que a oposição tenha conseguido quase sete milhões de votos a favor da sua proposta no plebiscito contra o Governo deixa o presidente do país, Nicolás Maduro, praticamente "revogado".
"Com os votos do povo venezuelano matematicamente Nicolás Maduro está revogado no dia de hoje, esse era o medo que tinha do plebiscito revogatório e por isso se impediu, por isso o Governo não quer fazer eleições nunca mais", disse Borges após conhecer os resultados eleitorais.
O opositor assegurou que a denominada consulta popular aconteceu "com total beleza e confiança" e que os venezuelanos contaram com menos centros de votação do que em qualquer outra disputa nacional.
"No entanto, o povo superou todos os obstáculos, não somente o de haver menos lugares para votar, mas também superou o medo, superou a violência, superou as ameaças do Governo aos funcionários públicos, às pessoas que recebem programas sociais", prosseguiu Borges.
A chamada comissão de fiadores do plebiscito opositor informou antes, com base em 95% do total de votos, que 7.186.170 de venezuelanos participaram da consulta feita à margem do Poder Eleitoral e que pelo menos 98% votou sim nas três perguntas.
"Esperamos o número final que será divulgado amanhã para que nós possamos ter a certeza de que vamos conseguir a mudança democrática no país", sustentou o legislador. EFE
hp/ma
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2015, todos os direitos reservados

EFE
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE