Instituto ISEETLE realiza 1º Concurso de Redação Infanto Juvenil em Casimiro de Abreu | Rio das Ostras Jornal

Instituto ISEETLE realiza 1º Concurso de Redação Infanto Juvenil em Casimiro de Abreu

Daniel Costa e Luís Eduardo Silva de Vasconcellos, ao lado do
Secretário de Meio Ambiente, Edson Abreu de Souza (centro).
Foto Divulgação
Concurso atinge quase 1.800 alunos da 6ª, 7ª, 8ª, 9ª séries da Rede Pública e do EJA.

O Instituto Social, Esporte, Educação e Tecnologia, Luís do Esporte, realiza com o apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu, através das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, o 1º Concurso de Redação Infanto Juvenil de Sustentabilidade Ambiental.

O Concurso tem a meta de atingir os 1.800 alunos dos CIEPs da 6ª, 7ª, 8ª, 9ª séries da Rede Pública e do EJA de Casimiro de Abreu e do 2º Distrito de Barra São João. 

O evento, idealizado e realizado pelo Instituto ISEETLE, sob a direção de Luís Eduardo Silva de Vasconcellos, e do Diretor de Projetos,  Daniel Costa, tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre as reais transformações do meio ambiente, sua diversidade, sustentabilidade e beleza, entendendo o meio ambiente de uma maneira integral, para além da natureza. Além disso, motiva a participação de jovens estudantes, por meio da escrita, a exporem suas opiniões e ideias, colaborando para a construção da cidadania.

De acordo com o presidente do Instituto, Luís do Esporte, como é popularmente conhecido, o tema do concurso “RESPEITO PELA VIDA! SE LIGUE NESTA LUZ, SOU JOVEM, SOU VIDA, POSSO CONTRIBUIR, MEREÇO SUA ATENÇÃO, TENHO OPINIÃO” não poderia ser outro, pois é sempre necessário alertar, principalmente aos jovens da cidade, sobre as condições em que se encontra o município de Casimiro de Abreu, assim como outras cidades do pais. O projeto provoca, dessa maneira, a manifestação de cada aluno, emitindo uma opinião construtiva para compartilhar com a sociedade e contribuir com o desenvolvimento do município.


“Percebemos no nosso cotidiano a urgente necessidade de reais transformações. Que venham resgatar o “RESPEITO PELA VIDA” com justiça ambiental, equidade, diversidade, sustentabilidade e beleza. Queremos ouvir você! Queremos ver você debatendo os temas ambientais! Necessitamos da sua contribuição, da sua participação, para que juntos possamos ir em busca das mudanças de comportamento e do reconhecimento da importância ética de nossas ações. Queremos aprender com você como devemos cuidar do nosso município, estado e país”, exclama Luís.

“A única lição que é possível transmitir com beleza e receber com proveito; a única eterna, digna, valiosa: O RESPEITO PELA VIDA “. Cecília Meireles, professora e escritora, 02/09/1930.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE