“Detran Presente” bate record em Cabo Frio e ultrapassa a marca 12,7 mil atendimentos | Rio das Ostras Jornal

“Detran Presente” bate record em Cabo Frio e ultrapassa a marca 12,7 mil atendimentos

Fotos: Alexandre Simonini/Detran. 
Ao todo, foram 3.557 atendimentos somente em Cabo Fio. Serviço de emissão de carteiras de identidade foi o mais procurado, com 601 pedidos
Cabo Frio entrou para a recente história do Detran Presente. No último sábado (01/07), a população local abraçou o projeto e compareceu em peso ao Shoppping UnaPark, em Unamar,  no distrito de Tamoios. Ao todo, foram 3.557 atendimentos em um só dia e em um único local – o recorde das cinco primeiras edições. Com os números de Cabo Frio, o Detran Presente alcançou a marca de 12.705 atendimentos. A próxima cidade a receber o Detran Presente será Vassouras, no dia 15 de julho.  
O serviço mais procurado foi o de Identificação Civil. Foram realizados 601 atendimentos. Três horas antes de o evento começar, as pessoas já faziam fila para fazer o seu pedido de emissão de carteira de identidade. A procura foi tanta que o departamento começou a atender às 8h, uma hora antes do previsto.
O serviço de identificação civil é o atendimento mais procurado em todos do Detran Presentes. Até o momento, nas cinco edições realizadas, já foram feitos 1.954 pedidos. O serviço de vistoria anual é o segundo mais procurado, com 1.823 documentos emitidos.
“Sucesso total. Só assim podemos definir o Detran Presente em Cabo Frio. O Detran conseguiu facilitar a vida dos cidadãos desta região de forma ágil e profissional. É assim que precisa ser, sempre. Cada cidade tem sua peculiaridade. E, em Cabo Frio, a procura pela Identificação Civil foi enorme. Tanto que começamos a atender antes do previsto e terminamos depois também”, destacou Vinicius Farah, presidente do Detran.
Cliente 10 mil
O Detran Presente também foi especial porque marcou a atendimento número 10 mil das edições. Rita Maria de Melo, moradora de Unamar, realizou a vistoria de seu carro e foi a cliente 10.000.
“O Detran Presente facilitou bastante a nossa vida. Foi muito positivo para a comunidade de Unamar. Era tudo o que estávamos precisando”, destacou Rita, que recebeu o documento do veículo das mãos do presidente do Detran, Vinicius Farah.
Em Cabo Frio, em um só dia, foram realizadas 450 vistorias de veículo. A equipe da habilitação fez 150 atendimentos. Os serviços das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI) tiveram 232 solicitações. A parceria com a Defensoria Pública atendeu 300 pessoas que tiveram solicitações de segunda via de certidões atendidas.
Cabo Frio foi o quinto município do Rio de Janeiro a receber o Detran Presente. Em Petrópolis foram 1.613 atendimentos, enquanto em Saquarema, 2.450, em Duque de Caxias, 2.543, e Três Rios, 2.542. 
O Detran Presente é um grande mutirão de serviços. Num único local, o cidadão pode realizar vistoria anual de seu veículo, retirar carteira de identificação, renovar Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Confira a lista completa dos serviços que são oferecidos no www.detran.rj.gov.br
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE