Cursos gratuitos em Macaé contribuem para novas formas de geração de renda | Rio das Ostras Jornal

Cursos gratuitos em Macaé contribuem para novas formas de geração de renda

Grupo de alunas se formaram esta semana no curso
 de designer de sobrancelhas. Foto: Bruno Campos
Em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, Eliane Souza, de 56 anos, realizou o curso de design de sobrancelhas oferecido pela Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep). "Trabalhei durante 28 anos como coordenadora de controle de qualidade em uma empresa da área offshore. Há três anos estou desempregada. Encontrei na área de beleza um caminho seguro. Antes mesmo de terminar o curso, eu já tinha sido contratada por um salão e ainda conto com diversas clientes agendadas para atendimento em domicílio", destacou a nova design que, junto com outras 34 mulheres, concluíram o curso esta semana.

De acordo com informações da professora Andreia Brito, o curso teve uma carga horária de 80 horas, com duração de um mês e meio. Durante o processo foram utilizadas diversas técnicas de aprendizagem, como design de sobrancelhas com pinça, navalha e linha, além de aplicação de henna. "Sinto-me privilegiada por ensinar a uma determinada parcela da população um novo meio de aumentar a renda familiar. Muitas mulheres saem do curso não só com uma nova profissão, elas saem com uma nova visão de mundo, mais confiantes e seguras", pontuou Andreia.

A Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional conta com 675 alunos matriculados e distribuídos em 22 cursos nas áreas de ambiente e saúde; comunicação e informação; produção cultural e design; gestão e negócios; desenvolvimento educacional e social; turismo, hospitalidade e lazer; desenvolvimento educacional e social; controle e processos industriais e produção alimentícia. Entre os mais procurados está o da área de beleza (cabeleireiro básico, cabeleireiro avançado, auxiliar de cabeleireiro com ênfase em escovação e design de sobrancelha).

A partir de agosto, novas turmas serão abertas. Para mais informações, a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, ligada à Secretaria de Educação, fica Rua Alfredo Backer, 363, Centro. O atendimento é realizado das 8 às 17h.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE