Juiz dá prazo de 48 horas para Pezão pagar salários de servidores da Uerj

Prédio principal da Uerj: juiz deu prazo de 48 horas para que
 salários de servidores sejam pagos (Foto: Cristina Boeckel/ G1)
Descumprimento da decisão desta quarta-feira acarreta multa de R$ 1 mil por dia. Magistrado já havia ordenado que vencimentos fossem pagos junto com dos demais servidores da educação.
O juiz Alberto Nogueira Júnior, da 10ª Vara Federal do Rio, intimou nesta quarta-feira (28) o governador Luiz Fernando Pezão a cumprir, em até 48 horas, a liminar que obriga o estado a pagar os salários dos servidores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Em caso de descumprimento da decisão, está prevista multa de R$ 1 mil por dia.
O magistrado já havia concedido liminar no último dia 21, atendendo a uma solicitação da seccional Rio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), obrigando o governo do Rio a pagar o salário de professores e servidores da Uerj junto com o dos demais profissionais de educação. A decisão, no entanto, vem sendo descumprida.
No início deste mês, o mesmo juiz já havia determinado que o governo do estado igualasse os calendários de pagamento da Uerj e da Secretaria de Estado de Educação - embora seja uma instituição de ensino pública, a Uerj é vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, assim como as demais universidades do estado e a Faetec, que oferece cursos técnicos de nível médio.
Em nota, a Procuradoria Geral do Estado informou que ainda não foi notificada da decisão e que, somente depois de tomar conhecimento do inteiro teor da determinação, decidirá sobre as providencias que encaminhará junto à Justiça.

Por G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE