Opositores fazem passeata em homenagem a jovem venezuelano morto em protesto

Manifestantes rezam nesta quinta-feira (11) no local em que
o jovem Miguel Castillo morreu na véspera
(Foto: AP Photo/Ariana Cubillos)
Miguel Castillo morreu na quarta em protesto contra o governo de Nicolás Maduro após ser ferido por uma arma de fogo.
Centenas de opositores venezuelanos participaram nesta quinta-feira (11) de uma passeata no leste de Caracas em homenagem a Miguel Castillo, que morreu na quarta-feira em um protesto contra o governo de Nicolás Maduro após ser ferido por uma arma de fogo.
A mobilização partiu do Colégio São Ignacio de Loyola, no leste da capital venezuelana, onde Castillo completou o ensino primário, e, entre orações e hinos, continuou até Las Mercedes, no município de Baruta, onde o jovem foi ferido quando estava junto aos manifestantes. A promotoria venezuelana não indicou se a vítima fazia parte da manifestação ou ficou presa enquanto passava pelo lugar.
Diversas pessoas colocaram flores no local, fizeram um minuto de silêncio e celebraram um ato religioso por Castillo e pelas outras vítimas das manifestações iniciadas no dia 1º de abril. Com a morte de Castillo, foi elevado a 38 o total de mortes desde que começaram os protestos contra o governo venezuelano.
O prefeito de Baruta, o opositor Gerardo Blyde, decretou três dias de luto e as bandeiras dos organismos públicos da localidade permanecerão içadas a meio mastro pelo falecimento de Castillo.
Os deputados opositores Juan Andrés Mejías, Juan Guaidó, os prefeitos Carlos Ocariz e Ramón Muchacho, também opositores, foram alguns dos políticos opositores que acompanharam parentes e amigos de Castillo.
O duas vezes candidato à presidência Henrique Capriles assegurou a jornalistas que, "apesar da repressão, os venezuelanos não perderão a esperança". "E esta indignação, e esta tristeza que sentimos, temos que converter em força. É difícil, foi uma luta muito desigual", expressou.
Estudantes de várias instituições de ensino do país também prestaram homenagem ao jovem e às vítimas dos atos de violência.

Agência EFE
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE