FEBRE AMARELA: Hospital de Campanha instalado no Centro de Casimiro encerra atuação | Rio das Ostras Jornal

FEBRE AMARELA: Hospital de Campanha instalado no Centro de Casimiro encerra atuação

Encerramento ocorreu às 16h30 de sábado (18). Moradores lotaram
praça de Casimiro para receber vacina contra a febre amarela .
 (Foto: Narayanna Borges / Reprodução Inter TV)
Vacinação continua nos postos. Segundo a Prefeitura, 34.300 pessoas foram vacinadas na cidade.
O Hospital de Campanha montado na praça do Centro de Casimiro de Abreu, no interior do Rio, encerrou as atividades às 16h30 deste sábado (18). Segundo a Prefeitura, 34.300 pessoas foram imunizadas contra febre amarela no município até a tarde de sábado. A vacinação continua nos postos de saúde da cidade a partir de segunda-feira (20). O hospital atraiu multidões na quinta (16) e sexta-feira (18). A Saúde do Estado confirmou a morte de um homem na cidade por febre amarela.
Nos postos do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e Centros de Referência e Especialidades Médicas (CREM) a vacinação continua, neste sábado, enquanto houver doses nos estoques de cada unidade de saúde, de acordo com a Prefeitura.
Neste domingo (19), não haverá vacinação no município. Os postos de saúde e Centros de Referência retomarão a imunização na segunda-feira (20) no horário normal de funcionamento, a partir das 8h. Na próxima semana, será necessário apresentar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência para receber a vacina, segundo o município.
A hospital tinha capacidade para vacinar até 16 pessoas ao mesmo tempo. São cerca de 50 profissionais envolvidos no atendimento.
Segundo a secretaria de Saúde, um estoque de 40 mil vacinas foi disponibilizado para a cidade.
Além do hospital de campanha do Estado, também oferecem a vacina 12 postos de saúde, quatro unidades volantes e espaços públicos como Caps, Espaço de Saúde Mental, além de em uma nova unidade de emergência no Centro de Casimiro.
Casos confirmados
A vacinação em massa em Casimiro de Abreu começou depois que o Governo do Estado confirmou dois casos de febre amarela na cidade. O pedreiro Watila Santos, de 38 anos, morreu no sábado (11) e a confirmação pelo Estado ocorreu nesta quarta (15), mesmo dia em que um segundo caso também foi confirmado. Os dois moradores contraíram a doença na localidade de Córrego da Luz. O paciente, de 37 anos, foi transferido de Casimiro de Abreu para o Hospital dos Servidores no Rio de Janeiro, onde segue internado.
Até o momento o Estado confirma 38 casos suspeitos da doença. Todos em área rural. Em entrevista ao RJ Inter TV 1ª Edição, o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, afirmou que não há risco da febre amarela urbana, já que o contágio se dá em região de mata silvestre.

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE